void life(void)

Sobre os últimos anos, temos visto um monte de baderna ocorrendo no cenário internacional de padronização, e na minha opinião esta bagunça só aconteceu porque o “mundo mudou”, mas não mudaram as pessoas que trabalham com normalização.

A maioria dessas pessoas trabalham com normalização desde que eu nasci (1974), e eu reconheço que não deve ser uma tarefa fácil para eles, compreender e re-adequar para o novo mundo (e as novas regras de colaboração).

Com isto dito, o principal lição que eu tirei da infame aprovação do OpenXML pela ISO é que as coisas só vão mudar quando as pessoas mudarem, não apenas os desenvolvedores de padrões, mas também membros dos Boards das instituições internacionais de padronização.

É por isso que estou feliz em ver o meu amigo Charles Schulz como um candidato ao Board of Directors do OASIS (a votação termina no dia 23).

Creio que OASIS está fazendo um excelente trabalho, mas também acredito que nós realmente precisamos de ter pessoas como nós sendo cada vez mais bem preparadas para ocupar posições de liderança em instituições de padronização. Pessoas que não são apenas viciadas em tecnologia, mas também viciados em trabalho colaborativo e os seus benefícios (mais importante neste caso, a transparência).

É por isso que eu gostaria de lhe pedir que, se você tiver direitos de voto na OASIS, vote em Charles Schulz.

Share/Save/Bookmark

Deixe seu comentário

Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
Creative Commons License