void life(void)

No início de 2012 eu mudei para a operadora Oi, depois de muito descontentamento com a qualidade dos serviços da TIM.

Tecnicamente a operadora é muito boa, tanto para a banda larga quanto para voz, mas tem um problema muito grave: Cobram o que querem e não o que o assinante contratou… sistematicamente.

Depois de passar dois ou três meses pagando valores maiores do que os contratados sem prestar muito atenção na fatura, fui até uma loja da Oi para reclamar. Fiz o registro de reclamação e fui muito bem atendido por um funcionário que se prontificou a resolver o problema… não resolveu nada e as faturas continuaram vindo com valor errado…

Fui novamente até uma loja para reclamar e novamente tudo seria resolvido. O atendente aproveitou a situação e me mostrou um plano novo que seria vantajoso para mim e por isso mudei de plano… que erro…

O erro na fatura que não ultrapassava os R$ 30,00 por mês passou então a ultrapassar os R$ 200,00….

Comecei outro ciclo de reclamações com a operadora (justo em uma época em que eu estava com uma agenda lotada de viagens e compromissos), e depois de tentar várias vezes resolver indo até a loja e abrindo chamados sem sucesso, decidi reclamar na ANATEL… aí é que a novela começou de verdade.

Até o presente momento já foram cinco chamados abertos na ANATEL e parece piada o que fazem com eles. Os dois primeiros foram encerrados “na pressa” por eles dizendo que iam consertar tudo, sem resultado algum. O terceiro chamado foi encerrado sem que a operadora sequer entrasse em contato comigo e o pior, no encerramento da reclamação eles documentaram alegando que haviam me contatado e resolvido o problema… mentiram descaradamente: nunca me ligaram.

No quarto chamado eles finalmente decidiram resolver o problema, ou quase isso…

A Oi subcontrata uma empresa (CONTAX) para atender e “resolver” os chamados da Anatel, e aparentemente esta empresa não tem acesso aos sistemas da Oi como deveria.

No encerramento do quarto chamado, fiquei mais de uma hora no telefone com um atendente que de fato se esforçou para entender o problema, mas acabei tendo que ouvir um festival de absurdos. Primeiro que ele disse que não se responsabilizava por NADA que o vendedor tivesse me ofertado ou vendido. Depois ele passou a duvidar que eu tivesse recebido uma oferta do vendedor e para encerrar a discussão eu precisei tirar e lhe enviar por e-mail uma foto de uma revista da Oi distribuída na loja, onde estava a oferta que o atendente se recusava a acreditar que existia. Após o envio da foto ele finalmente viu que eu não estava mentindo, e passou então a me convencer que o que me venderam não existia e que eu precisaria aceitar “o que dava pra fazer”… Acabei “aceitando” pagar um pouco mais caro pelos serviços, só para ter o maldito problema resolvido e claro, a culpa era minha por não ter verificado que um estelionatário trabalhava como “vendedor” em uma loja da Oi…

Tive ainda que ouvir que era para eu “ignorar” as cobranças que a operadora enviava para a minha casa com valores equivocados, e para “ignorar” a conta disponibilizada no portal da operadora, pois existe um “problema no sistema” de cobrança que comete alguns erros…

Documentaram a solução do problema no site da ANATEL, desta vez com todos os detalhes que combinei com o atendente e fiquei eu aguardando a chegada da próxima fatura… que chegou… errada de novo !

Estão me cobrando quase quatro vezes mais do que os valores acordados e honestamente não sei mais o que fazer.

Toda vez que reclamo no Twitter eles entram em contato e alguém da ouvidoria acaba me ligando. Quando aviso que tem chamado na ANATEL aberto, eles encerram a conversa dizendo que “se tem chamado aberto na ANATEL, é outro departamento que trata e que portanto não podem fazer nada”.

O que me deixa intrigado é que há alguns chamados abertos na ANATEL eu alerto a Agência que a Oi não está cumprindo com o que é acordado no encerramento dos chamados, e que isso no meu entendimento é fraude ! (alguém aí me avise se eu estiver enganado)

Na terra de onde venho, colocar por escrito uma coisa e fazer outra se chama mentir, e encerrar um chamado ou uma ocorrência mentindo sobre a solução se chama fraude.

De onde venho, a definição de ESTELIONATO é  “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”, e foi exatamente o que o vendedor da operadora fez comigo e deve fazer com milhares de outros otários, digo, clientes.

Acho interessante ainda que além de me cobrar um valor muito acima do que eu contratei, ficam ainda ameaçando cortar os serviços, pois afinal de contas onde já se viu eu não pagar aquilo que eles querem que eu pague (e não o que eu contratei). Na minha terra isso se chama chantagem, para não dizer coação.

Você deve estar se perguntando: porque você simplesmente não muda de operadora ?

Já passei por todas as outras e sempre tive problemas. De baixa qualidade de serviços a cobranças indevidas, já passei por tudo e na boa… estou cansado de ficar trocando de operadora a cada 10 meses… cansei de verdade.

Acho que já passou da hora das empresas neste país tomarem vergonha na cara e por isso estou travando esta briga: Quero que eles tomem vergonha na cara !

Se alguém aí se interessar pelo caso, tenho documentos comprovando tudo o que apresentei aqui, e caso alguém da ANATEL resolva investigar, basta olhar os chamados que eu abri nos últimos meses… vocês vão se divertir vendo a operadora MENTIR e FRAUDAR o sistema e recomendo ainda que olhem com atenção para ver quem mais está sendo lesado, pois me parece que eles têm uma engrenagem muito bem ajustada para cometer este tipo de fraude contra os clientes.

Infelizmente vivemos em um país onde tudo se nivela por baixo. Tô ficando BEM cansado disso tudo, de ter que passar o tempo inteiro brigando para que te entreguem o que você compra e que te cobrem o valor acordado no ato da compra. Infelizmente a honestidade anda em baixa por aqui.

Quando uma agência reguladora é passada para trás descaradamente, mesmo quando alertada sobre um elefante no meio da sala, não consigo mesmo botar muito mais fé nessa bagunça aqui. Que pena que o mundo não acabou !

Decidi publicar este post aqui, porque honestamente não sei mais o que fazer…

Share/Save/Bookmark

198 Responses to “Como a operadora Oi está fraudando a ANATEL e enganando consumidores”

  1. Allisson Azevedo

    Também passei por esse mesmo problema quando tinha um 3g da oi, eles simplesmente começaram a cobrar uma taxa de 4.99 por semana de um serviço multimídia que eu até hoje não sei o que é nem como faz essa adesão. O pior era que o horário da adesão do serviço sempre era de madrugada e como toda pessoa que trabalha nesse horário eu estava dormindo e sem o 3g ligado, porque eu só uso ele no trabalho, depois de 18h eu uso a gvt lá do apartamento.

    Liguei, e eles aceitaram pegar esse valor que foi cobrado a mais como crédito, no outro mês eles me ligaram dizendo que ia ser cobrado novamente os 4.99, ai eu disse que se esse valor vinhesse na conta novamente ia pra justiça.

    Parou de vir essa cobrança, mas eu terminei desistindo do serviço porque piorou muito a qualidade.

  2. Fiad

    Abra uma reclamação no Procon e no Reclame aqui.

    Em seguida, vá a delegacia mais próxima e abra um B.O.

    Imediatamente cancele sua assinatura com a operadora (vai ser outra novela, mas mesmo assim cancele, ou continue pagando em dia, para caracterizar sua boa-fé)

    Contrate um advogado e abra um processo contra a OI.

    Mantenha tudo sempre documentado, tanto no procon, quanto no reclame aqui.

    Se você conhecer mais pessoas enganadas pela OI, abra um processo coletivo, é mais rápido e mais em conta.

  3. Fiad

    Lembrei:

    Para que a novela acabe mais depressa, faça a portabilidade para outra operadora ao invés de cancelar. o resto do processo, siga como descrito anteriormente.

  4. wille

    Eu era cliente Oi e em todos os meses havia cobranças indevidas. Geralmente eu conseguia resolver com a reclamação na ANATEL, porém eu merecia ser ressarcido pelas horas que eu perdi resolvendo esses problemas…

  5. GRACIOSA LUZA WIGGERS

    prezados srs

    FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DA PESSOA AMARGURADA ACIMA - ALIÁS DAS MUITÍSSIMAS QUE TENTAM “ALGUMA COISA” COM A OI”
    DE UM VALOR PEQUENO - ELES ACRESCENTAM OUTROS VALORES - NÃO ACERTAM - NÃO ENVIAM DOCUMENTAÇÃO E COMPROVANTES DOS PAGAMENTOS EFETUADOS - ACRESCENTAM OUTROS - E NÃO DÃO SATISFAÇÃO . HOJE DEIXARAM-ME ESPERANDO MAIS DE DUAS HORAS ENTRE UMA LIGAÇÃO E OUTRA - E QUANDO CONSEGUI FALAR COM UMA PESSOA - SETOR SERASA INTERNO LÁ - CAIU A LIGAÇÃO….
    QUE ENGRAÇADO… É SEMPRE ASSIM!!!
    PASSARAM-ME MAIS DE TRÊS NUMEROS 08002830731 - 08006420020 - 0800 2835672 E O OUTRO 10314
    INFORMAM ALGUMAS COISAS - MAS NÃO RESOLVEM NADA !!!

    MINISTRO DA ANATEL - PELO AMOR RESOLVA ESTE PROBLEMA - POR AMOR DE DEUS !!!!
    POR QUE ESTE DESCASO COM BRASILEIROS DESCENTES QUE ESTÃO SENDO EXTORQUIDOS ?
    POR FAVOR !!!

  6. Rodolfo Martins

    Excelente texto - relato muito próximo do meu!

    http://rodmartinbr.blogspot.com.br/2013/01/descaso-da-oi-e-o-retrato-do-brasil.html

  7. Erik

    Durante esse mês a Oi esta com uma promoção de carregue 30 e ganhe 100 para ligações e sms para qualquer operadora do Brasil… No entanto em nenhum momento é informado que dos 100,00 que receberemos poderemos mandar apenas 30 sms para qualquer operadora… isso só informado pelo funcionários de telemarketing da empresa…

  8. Josué

    concordo

  9. Josué

    estou passando por uma situação com a OI inesplicavel, esse mês uma vendedora da oi me ligou e me informou sobre uma promoção da oi, ela me disse que se eu pagase 42 reais ia poder falar a vontadi di oi pra oi e di oi pra fixo, e ter internet também ilimitado, só que di forma alguma mi informarão que não ia poder enviar SMS, e quando chegou a primeira fatura veio uma conta com 151,86 centavos constando q consumil em 3 dias tudu issu de MSM, pra mim foi o fim, pork no minimo eles deverias efetuar um bloqueamento de enviação de SMS já que a cobraça de SMS estava por fora do pacote, liguei pra oi e eles tão tentando resolver meu problema! a mulher que me atendeu enviou meu relatório pra cental! e pediu pra mim esperar daqui a 5 dias uteis pra assim poderem fazer uma compensação na minha conta da qual achei uma verdadeira fralde, caso eles não resolva, vou ir ao procom ou fazer ligações pra TV Glovo ou pra Red Recod, pra assim estar agendando uma intrevista e contar o meu caso, pra assim ninguem passar pelo mesmo transtorno que estou passando!

  10. Zé Perequeté

    Eu também passei pelo mesmo problema com a linha do 3g para modems.
    Esse site é muito bom, mas sempre me dá dor de cabeça, acho que por causa da fonte branca no fundo preto. Vou ter que usar o Greasemonkey a partir de agora.

  11. Roberto

    Estamos desamparados, estou com uma reclamação na Anatel e já sei que não vai dar em nada - me enfiaram pela garganta um tal de Oi Conta Total 2 QUE EU NUNCA PEDÍ!!! Pergunte se eu consigo resolver? claro que não, sou vítima de FRAUDE e ESTELIONATO, vou ter que pagar advogado porque sou vítima de bandidos sem que a anatel faça alguma coisa!

  12. Gislene

    Estamos tb passando por um problema grave, pois em fev/2012 mudamos nosso plano para Oi Conta Total Light, valor de R$ 129,00 por mês, onde nos enviaram um chip o qual nunca o usamos, e quase durante um ano pagamos esse valor, quando em jan/2013 recebi conta para pagar de R$ 650,00 o qual liguei para contestar e informar que os numeros não conferem com os quais estou habituada a ligar, negaram a contestação e me trataram como lixo por telefone, tenho vário números de protocolos e mesmo assim não bloquearam nada. Fui ao Procon aqui no RJ e não resolveu nada, queriam que eu pagasse. Em fevereiro recebi conta no valor de R$ 3.088,00. Liguei dia 19/02 reclamei, contestei e foi negado novamente, mais atendente acabou bloqueando o numero do chip que haviam enviado, ou seja já deveriam ter feito isso desde a primeira reclamação.

    Ocorre que ao verificar a conta de fevereiro, jogaram tanto no numero do móvel (o qual nunca utilizei) e no meu telefone fixo vários numero de celulares, jogos,mensagens e outros serviços. Entrei contato com a Anatel e o retorno deles foi horrivel, disseram para entrar em contato no site e desculpar os transtornos, pode? Estou a flor da pele, minha saúde está sendo afetada, porque nenhum desses órgãos nos ajudam, para que eles existem? uma vergonha!

    Fui ao advogado e agora estou esperando, mais minha saúde está abalada, pois sou inocente, eles com certeza estão me usando lançando várias ligações e já fui informada que na fatura agora de março já tem um valor de R$ 1.400,00. Estou desesperada. Os protocolos que tenho dá para escrever um livro. Vou tentar procurar uma rádio ou televisão para ver se me ajudam, porque estou revoltada com tantos descasos.

  13. Gislene

    ratificando……….estou desempregada a quase 3 anos, meu marido ganha menos que dois salários mínimos, como todo mundo tenho meus problemas e esses vagabundos querendo dinheiro………desculpem meu desabafo e o termos vagabundos.

  14. Maria Carmen H. Dowe

    Estou com problemas sérios com a VIVO fixo na cidade de São Paulo. A mais de 4 dias ( desde o dia 18/03/2013) a minha linha telefônica residencial está muda. Já reclamei 2 vezes sendo os protocolos nrs. 20130014925888 e 20130015252569. Cada vez que peço conserto, me é dito pela operadora que “a central técnica fará o conserto em até 48 hs”. Mas, o conserto até a presente data não foi efetuado e me sinto burlada como consumidora assim como cidadã. Necessito urgente do telefone fixo em minha residência e solicito o obséquio do orgão da ANATEL que fiscaliza a telefonia fixa em São Paulo, que toma as devidas providências o quanto antes para solucionar esse problema. Também o sistema de atendimento automático por telefone 103 15 não funciona uma vez que o sistema não consegue identificar o pedido que é feito, pede repetidas vez o memso procedimento, não transfere as ligações, tem interferências ou cai a ligação antes do final daconversa, não totalizando o atendimento. fICO Á DISPOSIÇÃO DA ANATEL P/ MAIORES DETALHES E PEÇO AJUDA PARA SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA.

  15. sandra

    Eu também sou vitima das fraudes,mar fé de sonestidade desta operadora, que nos acedia moramente a anos e ninguem faz nada,mas segundo o procon estes autos custos que a oi nos cobra é para o governo e que ela só fica com o valor que agente gasta em ligações,os valores esubitantes e para o goveno onde vomos chegar com isso se os que deveria resolver nossos problemas só geram problemas e dor de cabeça.socorro brasil!!!!!!!!!!!!!

  16. edelp dos santos cruz

    se vcs acham que acaba ai engano perto da minha casa estao vendo o oi velox e nao tem liberação de sinal e quando se aciona a anatel eles dizem tem que esperar resumindo a oi ´e dona da anatel

  17. DENISE MOTTA

    IDEM, IDEM, IDEM……………..A QUEM RECORRER? JÁ FUI NO PROCON, ANATEL , ESTOU EXATAMENTE NA MESMA SITUAÇÃO, VOLTEI NA LOJA ONDE ME VENDERAM O PLANO , O VENDEDOR ASSUMIU QUE ME VENDEU O PLANO ERRADO, E O GERENTE SIMPLESMENTE DISSE: “NÃO POSSO FAZER NADA, VOCE TEM QUE LIGAR NO 10314″, MUITO TRISTE O DESCASO COM QUE NÓS CONSUMIDORES SOMOS TRATADOS.

  18. Jane

    Bom dia!
    Isso parece uma novela mesmo. A “OI” esta me cobrando a mais todo mes minha fatura.
    Como pode se tenho um plano que o valor é de: 119,20 + bloqueio de celular: 6,51 e me cobram todo mes acima de 130,00. Somando 119,20+6,51=125.71. Mês de abril vou pagar 137,00 diz que houve aumento. Só que fizeram o calculo com a soma (incluindo) o bloqueio de celular. Como pode roubar assim do consumidor??? Que diabo é esse calculo junto com o bloqueio de celular?
    Meu plano é indeterminado e como fica?
    ANATEL>>> Não consigo ter acesso, pois só dá ocupado.
    ONDE ESTA O DIREITO DO CONSUMIDOR?
    Obrigada.

  19. Giovani

    Dancei bonito também!

  20. josevanio

    bom dia pra todos que estão mim ouvindo…… eu josevanio fiz um pedido de uma linha teleflnica en casa mais ! veja quanto tipo de problema eu estou passando com isso.
    o telefone foi instalado ne um dia que era feriado .
    desde que foi instalado que eu entrei varia e varias veses com o pedido
    da data de pagamento para o dia 10 ou dia 11 e nunca conseguir sempre encontrei dificuldade pra falar com atendente e nada foi feito .depois de uns dias . ligou um funcionaria disendo que era funcionaria da oi e que eu josevanio tinha ganhado um plano novo que si chama oi lingth … laiter / ! foi feito esse plano no meio de outubro de 2012 saber o que pior e que desde de dezembro que meu telefone esta cortado . pois não veio mais fatura . bloqueor meu telefone o meu celular não liga mais pra canto nenhum . e a operadora oi diz que devo .outubro.novembro .dezembro. janeiro fevereiro.marco . abril .e a inda acha que eu e quem estou erado nem tive direito de usar o servico deles i a inda quer que eu pague uma divida que não usei . espero que a oi tenha todas as provas que mim encremine . no caso que mostre o que realmente a contecel com migo . onde esta o direito do consumidor

  21. fabiana

    Eu acho, que a maioria das reclamações podem ser coerente, porém o mal dos brasileiros em geral, nao só clientes oi, mas qualquer cliente de telecom é que em momento algum leiam o regulamento e contrato da oferta, e nem guardam consigo o contrato, ai na hora que acontece alguma coisa nao conseguem resolver, porque nao entendeu a oferta. Porque na hora de aderir a promoçao, diz que ja entende e nao tira duvidas de nada e dá varios problemas. e quanto aos vendedores eles vao passar a oferta por cima vao falar dos beneficios, mas nunca vao ler o regulamento pra vc ao ser que vc peça, e isso acontece em todas areas de vendas. Sou cliente pos paga 5 anos e nunca tive problema algum, assim como tenho colegas que tambem nunca tiveram, leio todos regulamentos de ofertas e adquiro a que tem a ver com meu perfil, nao aquela oferta que meu amigo tem, como muitos fazem, so porque ele falou que boa, as vezes e boa para ele e nao para mim. Vejo o que utilizo e monto o meu plano, tenho o de conta da oi porque é melhor custo-beneficio entres as operadoras que conheço. Uma dica sempre leia sempre o que vc vai fazer para nao ter problemas depois.

  22. andreia

    boa noite, estou passando por uma situação tambem com a oi e a anatel, o que foi combinado ate agora nao foi comprido pela empresa, agora estou cansada, vou para a justiça ate mesmo para cancelar o plano, nao falo mas por telefone, cansada, nos fazem de palhaços, nao ha respeito nenhum pelo cliente.me venderam uma plano e estao me cobrando por outro, essa situação esta se arrastando desde janeiro. agora chega.

  23. maiara

    eu uso a oi velox g3 pago 29,90 por mes esse plano é por um ano,depois de 1 ano vem o cancelamento si eu quiser mais,todo mes vem a fatura pra pagar,mais esse mes não veio a fatura entao fui até a loja oi,pra ver se podia pagar sem a fatura e sabe oque eles responderam,que nao dava pra pagar sem nota ai ela pediu uma nota disseram q nao estava constando no sistema o cadastro dela,gente é brincadeira ai agora vai vencer sem pagar ai o meu nome q vai fica sujo eu vo liga na anatel e vou mete o processo si eles não resolverem esse problema

  24. NELSON DE SOUZA VELLOSO

    ESTE ANO DE 2013 PESSOAS DA OI ME LIGARAM OFERECENDO UM SERVIÇO MASI VANTAJOSO JÁ QUE MINHA CONTA DE TELEFONE ERA DE 103 REAIS FIXO LES ME OFERECERAM UMA DE 105 REAIS COM 50 MINUTOS DE LIGAÇÃO PARA CELULAR DE OUTRAS OPERADORAS MAIS LIGAÇÃO ILIMITADA PARA FIXO LIGAÇÃO ILIMITADA OI MOVEL E QUE EU PAGARIA SOMENTE 105 REAIS , AIS EU DISSE QUE NÃO QUERIA DEPOIS UMA MULHER DISSE ESTAR N MEU BAIRRO E SE EU NÃO QUERIA CONHECER O PLANO EU DISSE QUE NÃO QUERIA AI ELA FALOU VOU ATÉ A SUA CASA FALEI QUE JÁ ESTAVA SAINDO PRA TRABALHAR MESMO ASSIM ELA APARECEU ME FALOU A MESMA HISTORIA QUE MAIS 2 REAIS NA MINHA CONTA EU IA TER 50 MINUTOS DE LIGAÇÃO PRA OUTRAS OPERADORAS DE CELULAR DE OI MOVEL PRA FIXO ILIMITADO DE FIXO PRA OI ILIMITADO DDD EU SEI QUE FALARAM QUE EU IA PAGAR SÓ 105 REAIS AGORATA ESTOU ASSUTADO CHEGOU A CONTA DO MEU FIXO DE 58,65 OUTRA CONTA DE 88 REAIS E CHEGOU OUTRA DE 319 REAIS VOU PROCURAR O PROCOM PORQUE FUI ENGANDO PELA VENDEDORES

  25. Vicki

    Isto está acontecendo comigo nesse momento, hj eu liguei na Oi, pq tenho 3g velox, o valor da contratação era inicialmente de R$ 119,00 (em 2010), hj pago R$ 130,00(pois aumentou), só que nos últimos 2 meses, os valores vieram exorbitantes, em março/13 veio R$ 1.049,83 e em abril/13, veio R$ 814, 70. QUE ABSURDO!!! em março liguei na Oi e consegui que cobrassem o valor real(o atendente afirmou que estava errado mesmo), porém em abril, liguei novamente e nada de solução, qdo liguei mais uma vez pra saber a qtas andavam as coisas e me disseram que o valor era aquele mesmo, pelo fato de eu já ter contestado no mês anterior, ISSO É RIDÍCULO!! eu tenho o direito de reclamar quantas vezes vier errado!! Pois se por mais de 2 anos paguei o valor X, pq tenho que aceitar que esse valor suba as alturas sem explicação plausivel ???? Requeri uma reavaliação, cancelei o plano e entrei com pedido na ANATEL, vamos aguardar. Se não der certo o q eu faço???

  26. Vicki

    Isto está acontecendo comigo nesse momento, hj eu liguei na Oi, pq tenho 3g velox, o valor da contratação era inicialmente de R$ 119,00 (em 2010), hj pago R$ 130,00(pois aumentou), só que nos últimos 2 meses, os valores vieram exorbitantes, em março/13 veio R$ 1.049,83 e em abril/13, veio R$ 814, 70. QUE ABSURDO!!! em março liguei na Oi e consegui que cobrassem o valor real(o atendente afirmou que estava errado mesmo), porém em abril, liguei novamente e nada de solução, qdo liguei mais uma vez pra saber a qtas andavam as coisas e me disseram que o valor era aquele mesmo, pelo fato de eu já ter contestado no mês anterior, ISSO É RIDÍCULO!! eu tenho o direito de reclamar quantas vezes vier errado!! Pois se por mais de 2 anos paguei o valor X, pq tenho que aceitar que esse valor suba as alturas sem explicação plausivel ???? Requeri uma reavaliação, cancelei o plano e entrei com pedido na ANATEL, vamos aguardar. Se não der certo o q eu faço???

  27. Vicki

    Isto está acontecendo comigo nesse momento, hj eu liguei na Oi, pq tenho 3g velox, o valor da contratação era inicialmente de R$ 119,00 (em 2010), hj pago R$ 130,00(pois aumentou), só que nos últimos 2 meses, os valores vieram exorbitantes, em março/13 veio R$ 1.049,83 e em abril/13, veio R$ 814, 70. QUE ABSURDO!!! em março liguei na Oi e consegui que cobrassem o valor real(o atendente afirmou que estava errado mesmo), porém em abril, liguei novamente e nada de solução, qdo liguei mais uma vez pra saber a qtas andavam as coisas e me disseram que o valor era aquele mesmo, pelo fato de eu já ter contestado no mês anterior, ISSO É RIDÍCULO!! eu tenho o direito de reclamar quantas vezes vier errado!! Pois se por mais de 2 anos paguei o valor X, pq tenho que aceitar que esse valor suba as alturas sem explicação plausivel ???? Requeri uma reavaliação, cancelei o plano e entrei com pedido na ANATEL, vamos aguardar. Se não der certo o q eu faço???

  28. Jane

    Meu caso é praticamente igual ao da pessoa acima.
    Entrei em contato com a Oi 3G Velox, dia 24/04/13 fazendo um contestação do valor cobrado na minha fatura. Possuo essa conta a 2 (dois) anos, meu plano é o de 10 GB, e sempre paguei o valor fixo que no momento está em R$ 128,30 (com o tempo houve um pequeno aumento), NUNCA ultrapassei meus 10 GB. Sempre utilizei a internet para trabalho, como acessar as redes como facebook, enviar fotos por e-mail. Simplesmente nesse mês de abril veio minha fatura informando um excesso em mensagem/internet móvel de R$ 1.253,36 + multa de atraso R$ 3,11, dando um total a pagar de R$ 1.384,77. Em nenhum momento utilizei minha internet de forma diferente que pudesse justificar ESSA COBRANÇA ABSURDA E INDEVIDA, E COMO UMA INTERNET PODE COBRAR UM VALOR 10 VEZES MAIS DO QUE O CONTRATADO. A operadora me deu um prazo de 5 dias úteis para entrar em contato e até o momento nada, a conta está em aberto, não tenho como pagar este valor. Sem contar as vezes que a internet oscila e fica caindo toda hora, ou cai a velocidade, e nunca entrei em contato para ficar reclamando, embora devesse.
    Nunca tive problemas com a Oi, nesses dois anos, é uma pena que agora eles me venham com esse disparate, MAS EXIJO MEUS DIREITOS DE CONSUMIDORA.
    Hoje 03/05/13 efetuei uma reclamação junto a ANATEL, pois até o momento a OI não me deu resposta, embora já tenha passado o prazo de 5 dias úteis, já liguei lá, mas informam que no sistema não constava resposta.

  29. Márcia

    SIM-PLES-MEN-TE A OI É UMA PORCARIA, SEMPRE COLOCAM PROPAGANDAS ENGANOSAS E DEPOIS QUEM TEM QUE CORRER ATRÁS DOS DIREITOS É O CONSUMIDOR QUE PERDE O MAIOR TEMPO E NEM SEMPRE É RESOLVIDO. TO INDIGNADA, HJ VOU TROCAR DE OPERADORA TAMBÉM.

  30. Isaac Batista

    Passe por esses e outros problemas com a OI. Deem uma lida no meu caso em um post que fiz no meu blog: http://www.webisaac.com.br/2012/07/oi-reclamacao-conta-total-minha.html

    Vamos divulgar e exigir nossos direitos. Ainda vou entrar com uma ação contra a OI, pois já fiz o que pude e nada resolveu perfeitamente até hoje.

  31. Margarete Gomes

    Estou com 2 problemas 1° com a oi por conta duplicada e 2° com a claro por cobranças indevidas,não sei mais o que fazer a claro me manda contas que ja foram pagas e canceladas ja entrei em contato com a anatel e a mesma falou que meus problemas iriam ser todos resolvidos,nada aconteceu,mesmo assim ainda vem contas e mais contas para me pagar,eu não sei a quem procurar,e quem poderá resolver meu problema.

  32. Marcos Amorim

    Nunca feche um chamado na ANATEL, se a operadora fechar e você perceber que o problema não foi resolvido, você tem o direito de reabrir, isto não significa que vão resolver, mas que eles terão mais dores de cabeça.

    Outra coisa, esta “merda” de ANATEL não server para nada, apenas para cabide de emprego dos politicos que temos no Brasil, ela é uma agencia que apenas regula os interesses das operadoras e não o interesse dos clientes, eles não são “corregedoria”.

    Certa vez fiz uma reclamação por telefone, já que o site da Anatel não funciona no Linux e tive que ouvir da atendente que eles não podiam fazer nada em relação ao caso, apenas notificar a operadora.

  33. Gilberto

    A Brasil Telecom (hoje Oi) foi condenada a pagar R$ 20,4 mil de indenização por danos morais à viúva de um cliente que sofreu enfarto enquanto tentava cancelar um serviço pelo call center da companhia. O homem morreu dois dias depois da ligação telefônica. A decisão unânime foi da 3ª Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais do Rio Grande do Sul.

    A ação foi ajuizada na Comarca de Uruguaiana pela viúva do cliente, que era titular de linha telefônica que tinha vinculada ao serviço de internet BR Turbo. O primeiro pedido de cancelamento das assinaturas foi feito em junho de 2008. A empresa informou o fim do contrato em agosto, mas retomou a cobrança em outubro, o que motivou o novo contato do cliente para o call center . Segundo a viúva, o precário atendimento no momento da ligação levou o seu marido a enfartar. A viúva sustentou que durante a ligação de 45 minutos, a pressão arterial do marido aumentou e ele sofreu enfarte agudo. A morte ocorreu dois dias após a internação hospitalar.

  34. Tarsio Ristom

    Olha, eu passo por isso na maior parte das vezes que sou atendido por uma grande empresa. E depois de ter me estressado MUITO descidi, agir com a mesma malícia que eles. Não perco mais nenhuma nota fiscal, guardo todas as faturas de tudo que pago, se ligo para reclamar, peço protocolo, se falo pessoalmente com um atendente e ele me faz uma promessa, tem que ser escrita.
    E tem melhorado muito o sentimento de que me fazem de idiota, pois é verdade, depois de passar por uma situação destas, antigamente me sentia um idiota. Agora sinto que estou no controle.
    Mesmo assim, as vezes eles se esforçam para me aborrecer, e ai vem meu conselho.
    Tenho 4 processos no juizado de pequenas causas, e lhe digo para fazer a mesma coisa… se tirarem sua pasciência, seu tempo, tire dinheiro deles, eles vão ficar tão bravos quanto agente fica.

  35. almir

    a oi e muito corrupta fica fazendo cobranca indevida

  36. lista de email

    i liked the stuff posted here. wishing you best of luck for your future. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

  37. lista de email

    cool, no one will dislike this fantastic blog. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

  38. willian

    O que me deixa mais indignado é que a ANATEL não resolve nada. OI ROUBO TOTAL NUNCA MAIS!!

  39. lista de email

    a quite knowledgeable information posted…thanks. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

  40. Antonio

    Olá pessoal, já tive dois problemas com a tim, dois com a telefônica, casos que resolvi somente indo ao juizado de pequenas causas. Resolvi prontamente, já sai de lá com audiência marcada e em três dos quatros casos, as empresas entraram em contacto comigo para fazermos um acordo antes mesmo da audiência. Se pagar fatura com valores abusivos as operadoras terão que devolver o valor em dobro do que foi pago, no caso da sernhora tim, paguei quase 900 reais, recebi em dobro. E em alguns casos pode-se pedir danos morais. Não sou advogado! Parabéns aos juizados de pequenas causas. No meu caso fui ao do Makenzie que é o mais próximo a mim. Espero ter ajudado.

  41. Claudia

    Ola sou Claudia Lopes, e sou mais uma cliente a ser enganada e roubada pela operadora oi q após diversas cobranças indevidas de alto valor, resolveu deixar minha linha inativa para receber ou efetuar chamadas sem nenhum aviso prévio ou comunicado, e a 15 dias ja nesta situação ligo na operadora q possua vez metas repetir o ocorrido consecutivamente e sempre desligam dizendo q a operadora retornara a ligação no prazomaximo de 72 horas e claro nunca ligam de volta , sendo assim estou sem telefone a 15 dias e eles nao concedem a portabilidade do número q ja foi da Claro anteriormente e eu erroneamente trouxe para a Oi.
    Em maio de 2012 contratei o plano oi 110 , pelo valor de R$ 100,00 pois cabe perfeitamente no meu orçamento, os tres primeiros meses foram so alegria, depois entao começou a roubalheira as contas subiram para 170,00 depois 200,00 em meses cobraram ate 800,00 e ainda houve alteração do plano sem minha autorização ou solicitação . A própria atendente da oi disse q mtas fraudescomo esta estao sendo cometidas.
    Bom eu quero de fato resolver e nao vou pagar oq eles querem oq inventaram de cobrar pois isso nao é so. Um absurdo é roubo!
    Vou deixar meu email para contato caso alguem queira tomar algum tipo de atitude em conjunto.
    carry.consultoria@gmail.com

  42. Neemias Nunes

    Tudo que o nosso amigo ai falou e verdade,
    Comigo ocorre o mesmo problema
    Ja passei pela (claro) e (oi)
    Com a oi foi toda esta palhaçada que o amigo ai comentou
    Levei o caso a justiça e espero que pelo menos os Juizes tenham algum carater
    e resolvam a minha situacao
    E agora contratei a (gvt) e ja no primeiro mes bloquearam os serviços alegando
    falta de documentaçao sem aviso previo algum me impossibilitando de exercer o meu trabalho que a maior parte eu faço ao telefone.
    Realmente sao todas iguais e nos causam uma sensacao de impotencia e impunidade.

  43. josue

    Meu parece inacreditavel pois a anatel é mais sem vergonhaque a oi eu to a meses recebendo a fatura com cobranca errada ,a meses reclamando e nada esse pais de sem vergonhas politicos que nos somos obrigados a colocar la a cada 4 anos,a anatel sabe de tudo e nao faz nada ,estamos sozinhos pois quem deveria fiscalizar esta vendido,somos estuprados por esses fdp e ninguem faz nada pais de merda esse mesmo…se fosse em algum pais civilizado duvido que aconteceria isso

  44. Henrique Fontes Costa

    Boa tarde
    Meu nome é Henrique Fontes costa, o motivo do contato e para saber se é plausível que as operadoras de telefonia celular cortem o serviço contratado, sem motivo e sem aviso prévio.
    No dia fui a uma loja da operadora “OI” para mudar de operadora e de plano, já que com a atual CLARO não estava satisfeito,(por estar acontecendo os mesmos problemas), pois elas cortam o serviço impossibilitando de fazer e receber ligações, ao ligar para o péssimo serviço de atendimento ao cliente “OI”no *144 (onde foram 6 tentativas, em media 90 minutos), recebi a informação que teria que me deslocar ate a loja, com meus documentos pessoais pois o motivo seria divergência de cadastro, agora como pode ser isso já que no momento da contratação foi feita vários procedimentos para averiguar meus dados como: Xerox de ID ,Xerox de comprovando de endereço etc.. Para fazer o cadastro, após a confirmação de tudo (e foi demorada) , sai com as 4 linhas já que o plano que escolho foi o Oi Família 800 min.
    Pois bem fui ate a loja onde adquiri o plano, sem poder por falta de tempo, Trabalho etc.. Mais eu e as 3 pessoas de minha família estávamos precisando muito do telefone, quando cheguei a loja do Minas shopping,(onde comprei o plano) relatei o problema e fui informado pelo vendedor que em sua loja não poderia ser resolvido o problema pois era uma loja credenciada, e teria que ser feita em loja própria da Operadora “OI”, então eu tive que escolher entre o centro e a loja do Shopping estação em venda nova, fui para o Shopping estação, chegando lá mais uma decepção, fui informada pela atendente que na loja não poderia fazer nada, que teria que abrir um protocolo de atendimento pelo *144 e o prazo seria de 72 horas para resolução. Repliquei que já passaram 09 dias …
    “esse povo é assim mesmo, dão muita informação errada, e sobre seu cadastro e nada disso não e porque sua conta vence Hoje e eles estão com medo de levar cano, isso acontece direto aqui”

    Que abisurdo!!
    Se coloque no meu lugar, que maratona, transtorno, perda de tempo, onde não temos informação corretas e ainda um péssimo atendimento pelo *144 da “ OI “ onde a demora e pois eles te passam para vários a entendes, onde temos que repetir a mesma historia sempre, isso quando alguns deles te transferem sem falar ou simplesmente lhe deixam esperando ate cai a ligação. Fiquei muito frustrado, pois estava a mais de 24 horas tentando resolver nada e pior ainda tinha arrumar um tempo e preparar meu psicológico para aguentar mais uns 90 minutos repetindo a mesma historia sempre, enfim consegui fazer o pedido de liberação da linha e o prazo está no aguardo de 72 horas.

    Espero que este relato encontre alguém com poderes e sensatez para dar uma analisada nos fatos, pois como eu também deve sentir vergonha do descaso que estas operadoras tratam os seus clientes no geral.

    Abraço
    Henrique Fontes Costa

  45. Eduardo

    Voce é o tipo cliente que faz um plano de 39,90 que te dar direitos apenas a fazer ligações locais e aposto que voce deve está fazendo ligacoes pra outros estados. Outra, voce tem limite pra ligacaoes para outras operadoras, no minimo voce está ligando mais do que a franquia te da direito, por isso a conta vem alta!

  46. Bruno

    Tô passando pelo mesmo problema que o “Zé Perequeté”

    Aderi àquele plano de 42 reais pra falar de oi pra oi e fixo a vontade, internet ilimitada e mais um “brinde”, que escolhi 50 SMS.

    A atendente falou que a internet “ilimitada”, ao contrário do que deixava seduzir a SMS que eles me enviaram duas vezes, na verdade era LIMITADA a 10mb diários. E que se eu ultrapassasse esse limite, não seria cobrado nada a mais, a internet cairia apenas a velocidades irrisórias e eu não conseguiria usar. Ok, pensei, é isso que procuro, conta sem surpresas.

    A primeira e a segunda conta vieram ok. Aí que começou o drama. Já faz três meses que eles me cobrar 99 centavos POR DIA de internet utilizada no 3g. Todo santo dia, independente de eu usar 5 minutos ou o dia todo. Eu acabei desligando a internet do celular, pra evitar surpresas. A conta, que era pra vir de 42 reais, NUNCA mais veio esse valor, orbitando em torno de 60 reais atuais.

    Ao ligar pra atendente, ela me informou que eu “não tinha contratado nenhum plano de internet, e que se quisesse, havia planos a partir de 15 reais por dia”. Como não contratei nenhum plano, cara pálida? Foi exatamente isso que contratei!!! Tá na porra da SMS que vcs me mandaram DUAS vezes!

    Eu fui burro o bastante pra não anotar o protocolo da minha primeira ligação. Estou tentando obter a gravação daquela ligação pra tentar recuperar o dinheiro e cessar essas cobranças abusivas.

    Eu sempre usei pré pago a minha vida toda, não colocava mais do que 25 reais. Hoje fico à mercê dessa empresa salafrária que me enganou.

    Tá foda.

  47. dalva rodrigues

    Sou do Rio de Janeiro, mudei para região dos lagos, filhos casados na Capital precisava de um plano fale ilimitado com DDD grátis para o Brasil inteiro. Fiz um na Oi em 2011, por duas vezes me ligaram e renovaram. Meu filho olhando a minha conta verificou que estavam me cobrando à parte, um pacote digital que já constava no pacote total. Alegaram que iriam cancelar e devolver o dinheiro em desconto em próxima conta. Mês seguinte nada aconteceu, voltei a reclamar, falaram que eu aguardasse uma nova conta com o valor descontado. Depois de muitos dias recebi uma cartinha dizendo que eles estavam certos, resultado, paguei a tal conta com atraso com juros e correção que chegaram a 21.00 reais. Para complicar esse mês me mandaram uma conta no valor de 427,00 reais me cobrando todas as ligações que fiz para fixo com DDD 31. Logicamente que reclamei alegaram que meu plano havia vencido e como não me avisaram, iriam fazer o abatimento o valor caiu para 126,00. A verdade é que o tal plano só terminaria em 31 /06/2013. De cara tive que fazer um novo plano, mais caro é lógico, o dobro do valor de um cliente novo (plano atual na Internet). Estou tão indignada que pretendo cancelar essa linha, vou ficar sem o fixo e aprender a falar menos, só o necessário. Outra coisa; a oi erra até na soma dos valores a seu favor, é claro.

  48. dalva rodrigues

    Ainda inconformada, acabei de ligar para a oi. Um filho de Deus me atendeu e consegui fazer um plano mais justo. Tentar sempre, desistir jamais!…

  49. Fernando

    Meu problema com a OI já é recorrente, no ano passado consegui depois de dias e dias de paciência com os incompetentes atendentes um reembolso do que estavam me roubando. ocorre que volta e meia eles resolvem mudar meu plano (fixo e net) sem a mínima consulta nem permissão e, sempre para mais caro, lógico. Dessa vez estão me cobrando R$99 por um plano de internet de 2 MG, sendo que o contratado ha anos era de R$49. Já estou com vários protocolos de reclamação, dizem que vai “ser analisado” (como se precisasse de análise para corrigir seu próprio erro) . Nas ligações exijo que fique registrado que quero contato com o tal “analista”, mas claro, nunca me ligaram e pior, da última vez que eu liguei disseram que minha reclamação era improcedente e a tarifa mantida, ou seja ROUBAM DESCARADAMENTE ! Cancelei o débito em conta dessa fatura, pois eles se recusam a emitir uma com valores corrigidos. Como está nitidamente caracterizado um crime de ESTELIONATO, e tenho todos os protocolos das tentativas de solução que fiz, pretendo entrar com um PROCESSO CRIMINAL contra a OI. Se alguém já teve essa iniciativa, agradeço muito se me derem alguma dica de como proceder e o que exigir de ressarcimento além da simples correção na fatura. Quero pegar pesado contra eles, custe o que custar! Agradeço!

  50. Sonia

    Estou completamente perplexa, pois a oi me ofereceu um combo por 89,70 com chamadas ilimitadas para fixo, utilizando o 014, mas tv a cabo e internet. Ocorre que depois de inúmeras ligações eles me disponibilizaram o serviço, mas a fatura chegou com um valor de mais R$120,00 cobrando inclusive interurbanos a parte o que não poderia, agora descobri que essa “oferta” é por apenas três meses e não mais por um ano conforme me ofertaram na ocasião da venda. Além da vendedora ter confirmado várias vezes por telefone a informação de que o plano era por um ano, uma outra atendente, que ligou para saber se a instalação havia sido feita, confirmou novamente a promoção, fiz ela repetir todos os itens oferecidos com o valor, e solicitei o número do protocolo, pois quando eu ligava para registrar reclamação sobre o serviço todos os atendentes me diziam que o plano não existia, depois de inúmeras tentativas de resolver o problema, hoje decidi cancelar o produto, quando para minha surpresa tenho que desembolsar mais de R$400,00 de rescisão de contrato. Todos os atendentes dão informações diferentes, ou seja, uma empresa desse tamanho não tem pessoal capacitado. Agora eu pergunto, registrei reclamação na ANATEL, a atendente me informou que eles tem 5 dias úteis para resolver o problema, mas a Oi me ligou dizendo que o produto não existe, pra Oi o meu problema está resolvido, o produto não existe e pronto. Pedi a gravação da ligação da venda, eles me informaram que eles não gravam as ligações realizadas por eles para vendas. Poxa muito cômodo isso, a pessoa pode mentir o quanto quiser e fica por isso mesmo!!!! Ai eu me pergunto quantas pessoas não enganadas todos os dias e acabam desistindo porque não tem o que fazer. ME PERGUNTO ATÉ QUANDO AS AUTORIDADES COMPETENTES VÃO FAZER VISTA GROSSA PARA SITUAÇÕES COMO ESSA!!!!!!!

  51. Higor

    Pus creditos no meu celular e nao tinha nenhum plano ai umas duas horas depous soo tinha 22centavos

  52. CARLOS P GONÇALVES

    Temos que entrar na justiça contra a oi. não adianta mais reclamar, ainda mais que o filho do lula é dono da oi!.

  53. Paulo Machado

    Aqueles que se sentirem lesados, juntem todos os documentos , números de protocolo, façam um histórico de todos os contatos e entrem com uma ação junto ao Juizado Especial Cível (ex Juizado de Pequenas Causas). Não é necessário advogado e não tem nenhum custo. Fiz isso e em menos de 6 meses recebi indenização da Oi. Incluam inclusive protocolos de reclamações junto a Anatel. Boa sorte.

  54. André Ginatto

    Amigo,

    Já ouviu falar do Contel?

    É um conselho jurídico específico para resolver problemas de telefonia.
    Eles são especializados nisso, e além de resolverem seu problema, acionam judicialmente a empresa para lhe restituir os valores excedentes em dobro, além de júros, correção monetária e multa de 100% em cima dos valores pagos equivocadamente.

    Acho que você deveria tentar!
    http://www.abratelecom.org.br/contel.php

  55. aline

    Estou passando pelo mesmo problema contatei um plano e deswde que contratei nunca veio o valor contratado claro sempre maior do que o contratado a ultima desculpa que me deram foi que houve um reajuste autorizado pela Anatel aonde eles aumentaram em 15% o valor porem a propria Anatel me informou que esse ajuste só pode ser feito após 12 meses de plano e eu so tenho 4 meses as desculpas q me dao é exatamente as mesmas que vc teve sem contar que vc sempre é o mentiroso e o vendedor teve a capacidade de me dizer que alguem entrou no sistema e auterou meu plano por isso veio essa cobranca ele me disse que nao poderia fazer nada absurdo!!!

  56. LUIS

    Estou com o mesmo problema (OITV). Iniciou em 01/2012, terminou em 05/2012, apos reclamação junto a ANATEL. O discurso foi o mesmo. O mesmo problema voltou a ocorrer agora em 05/2013 com o envio de fatura no valor errado (muito alto), alegando que não paguei a fatura de 04/2012 (minhas contas são via debito bancário). Fiz mais de cinco contatos via 10631 reclamando do problema e me disseram: ” O Senhor deve sim e deverá pagar a fatura no valor a menor”. Bem, recebi hoje uma fatura no valor completamente diferente do informado via fone. Emfim, a qualidade do serviço esta péssima! Não tenho tranquilidade! Tentei hoje acessar o site da ANATEL mas, não obtive sucesso. Vou continuar na luta!

  57. Paulo

    Para mim de Itaborai esta ruim moro em Porto das caixas o sinal e pessimo fiz reclamação a mais de um ano pedi melhoras ate agora nada

  58. orlando

    a oi esta me fazendo de otario com menos de um mes bloquearam minha internet e minha linha telefonica, liguei la e me deram 48 horas e ate agora nada liguei novamente e fiz outro cadastro e nada, não sei mas o q fazer com essa operadora.

  59. Marli vaz pereira

    Estou na mesma situação dos asisinates acima. não consigo resolver junto ao call center, já não consigo pagar as contas que apresentam aumentos absurdo a cada mês. não estão cumprindo o valor contratado na assinatura. Não sei mais o q fazer.

  60. Antonio

    Prezado, o atendimento de call center da ANATEL é gerenciado pela CONTAX, logo…
    Espero ter resolvido a sua questao!

  61. Alex affonso

    Entrei para dizer que também entrei na furada da OI, contratei um plano 3G e não conseguia abrir a pagina da Internet no meu bairro e na minha rua, fui consultar a OI e descobri que eles só tem 2 G, então o mini modem não funciona, o próprio técnico da OI me confirmou por telefone e mandou eu falar com o atendimento(depois de 05 tentativas e vários números ligados 10314,*144,1057, fui informado pelo atendente fabio barreto, que para cancelar tenho de pagar uma multa,pois passou a quantidade de dados 50MB, e já passou dos 200 MB,gastos, mas o mais engraçados que os 20o gastos foram tentativas em 15 dias de contrato de tentar resolver a situação,pois não abria a pagina do google e do facebook,quando abria, caia logo, sempre marcando 37% do sinal e as vezes menos ainda.O que mais me indigna é saber que o técnico admitiu que venderam errado 3g em um lugar de cobertura de 2g e mesmo assim disseram que tenho de pagar a multa de 679,00, sendo que a moça do atendimento da loja,me disse que caso tivesse problemas de sinal, poderia cancelar porque seria um erro da operadora e não do cliente,Mas insto não aconteceu e agora não sei se adianta reclamar para Anatel, Procon ou entrar logo na Justiça e cobrar danos morais pela venda enganiosa da empresa e o trabalho que vai dar entrar na Justiça.

  62. roberval

    queridos,esse é o preço que estamos pagando por ter votado em dilma que é filha do lula que é pai do lulinha que é dono da oi.

  63. Edmilson

    Gostaria de saber qual a solução? Se há algum advogado que pegue estas causas coletivas ou não , pois não são fatos isolados é uma atitude fraudulenta e ninguém resolve.


  64. vamos todos começar a colocar no site reclame aqui,aliás mudando de assunto ,os bancos estão negando crédito a quem tem ações revisionais.

  65. Christian

    Oi gente, também já me incomodei muito com a Oi. O que resolve mesmo é um processo no Juizado Especial Cível… lá não precisa de advogado (claro q com advogado é melhor mas muitas vezes o valor não compensa)… você pode fazer o pedido no balcão do fórum mesmo, levando toda a documentação e as anotações com data/horário das ligações para o SAC, protocolos, nome dos atendentes e conteúdo da conversa. Ou utilize o atendimento online e imprima o chat. Boa sorte!

  66. Fátima Serra

    No meu caso estão apresentando uma conta já paga pela segunda vez,isso em espaços de meses depois uma da outra!
    E não mudam meu plano.
    Também fia uma portabilidade que não vigora até hoje ,pior conta que não sou nem mais cliente da Oi Rsrsrs.
    Também pedi Tv e alegam que estou em débito sem eu estar!! o que mais tenho e aviso de contas vinda por mera conferência,devido já estarem quitadas rsrs!!

  67. Juliana

    Estou passando exatamente pelo que passou. E sinceramente não sei mais o que fazer. Semana passada meu telefone chegou a ficar 8 dias bloqueado para fazer e receber chamadas. Eles alegavam por último que tinha uma fatura do ano de 2012 em aberto. Como? E já que estava sem o pagamento, porque quase um ano depois que eles foram bloquear meu cel.? Parecia piada, mas se fosse, das muito sem grassa. Fiquei 8 dias sem cantato algum por telefone. Eu tenho todas minhas faturas guardadas, mesmo porque desde quando eu contratei o serviço tenho problemas com a operadora, e por precaução eu ja comecei a guardar as faturas. Pra ter uma idéia, meu plano foi contratado pelo valor de R$ 29,00, hoje, estão cobrando R$40,76, foram serviços que nunca solicitei, e que consta na minha conta telefônica. Todo mês eu tenho que abrir um protocolo tanto na OI quanto na Anatel, mas chegou num ponto que nenhuma das duas estão resolvendo. Cheguei ao ponto de ligar na OI e abrir um protocolo, pedindo todas as gravações dos contatos que foram feitos. Chegou em minha casa apenas 2 CDs, cada um com uma gravação. E o resto? Cadê referente ao outros contatos? Nunca chegou, ja liguei, pedi novamente e nunca chegou. Minha intenção é entrar com um processo contra a operadora. Quem sabe a partir do momento que começarem a pagar indenizações atrás de indenizações as coisas começam a melhorar. É UM ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!

  68. GOLVANIA

    BOA TARDE A OPERADORA DA OI NAO PASSA DE UMA GOPISTA QUE VENDE UM SERVIÇO E NA FINAL ESTA COBRADO OUTRO VALOR ENAO DE TANTA TENTAVIVA DE PAGAR SOMENTE O QGE DEVO ELES NAO RESOLVEU NADA ENTAO VOU LEVAR NO PROCOM QUEM SABE SE LAR ATE NAO GANHO

  69. cesar

    Solicitamos os serviços da oi em abril/13, tv, telefonia e internet, onde no momento do primeiro contato telefônico, foi nos comunicado a liberação dos serviços para o endereço de nossa residencia,
    Solicitamos a compra básica dos canais de TV, telefonia básica e para a internet a velocidade de 10 Mega, o valor informado que tudo ficaria no valor de R$ 135,00 mensais.
    Fomos atendidos com o serviço de telefonia e após 2 semanas o técnico veio fazer a instalação da internet e “apenas no momento” da instalação é que fomos informados que naquela área a velocidade máxima era de 2 Mega. Ficamos realmente desapontados, mas , aceitamos.
    Então ligamos novamente para a oi , solicitando informações da oi tv, onde fomos informados que “não havia” protocolo de solicitação aberto. Então passadas por vários atendentes, as ligações caíam. Quando conseguimos contato solicitamos o cancelamento imediato de todos os serviços, novamente ao passarem para o setor responsável por cancelamentos, a ligação caía após minutos de espera.
    Logo após recebemos ligações “oferecendo” pacote da oi tv e dando o valor para os 3 produtos(telefone, tv e internet) pelo valor de R$ 99,90, onde nossa resposta nas primeiras ligações foi “negativa”, porém após a insistência e “promessa” do valor não ser alterado, concordamos com a instalação.
    Durante esse período observamos problemas nos telefones, com muitos ruídos e na net sem acesso, mais uma vez abrimos chamados, e nesse período o técnico da oi tv foi fazer a instalação e observou que o técnico que tinha instalado a internet “não tinha” colocado corretamente e nem nos comunicado da necessidade de “filtros” em cada ponto de telefone da residencia para não ocorrerem as interferências no telefone. Então foi sugerido pelo técnico da oi tv que ligássemos para a oi internet. Foi o que fizemos e a atendente informou que tínhamos que “comprar” os filtros, pois a oi não fornecia mais de 01 filtro.
    Ao recebermos a primeira fatura, vimos que os valores vieram “acima” do contratado R$ 193,56, onde contestamos, pois o valor do Oi Fixo (telefonia ) veio no valor absurdo de 130,74 e a oi tv no valor de R$ 62,82. Nesse momento foram abertos os protocolos 201303426897299 às 14:00, 20138342705041 às 14:20 (atendente Ariane) para oi fixo e 201343930145 às 14:46 (atendente Ana) dia 07/0513, foi informado que em 5 dias seria retificada a fatura.
    Após inúmeras ligações para solicitar recebimento das faturas retificadas, recebemos 01 no valor de R$ 62,82 apenas cobrando a “oi tv” e não efetuamos o pagamento pois estava fora do “contratado”, a faturas dos meses de maio/13 e junho/13 vieram “todas” como valores acima do contratado, e a cada recebimento, fizemos várias ligações para a oi para resolver o problema, e as orientações repetiram, dizendo que estava analisando e que encaminhariam “novas” faturas retificadas, as quais até a data de hoje “não recebemos”.
    Recebemos após nossa solicitação, carta e cópia de apenas “01 gravação” em cd data de Goiania 18/06/13, onde refere-se a um protocolo de nº PR171246/2013, onde a oi comunica a localização de apenas 01 protocolo, e devido a falha sistêmica não terem a gravação de 4 protocolos registrados, totalizando 08 protocolos. Também acusam a não localização de 4 outros, não dando parecer “final” de toda essa situação.
    Então recebemos a fatura de julho/2013 onde o valor novamente acima R$ 224,70, incrivelmente os valores vieram todos alterados, parece uma forma de confundir o cliente, pois a telefonia no valor de 63,32, a oi velox(internet) 52,65 por 2 megas! e a oi tv que era a mais barata no valor de 98,83!!!! sinceramente uma ofensa para qualquer consumidor!
    Ligamos novamente para a oi no dia 04/07 e após conversas com atendentes sem nenhuma solução solicitando o cancelamento de “tudo”, onde novamente ao passar ao setor de cancelamento a ligação caiu….
    Ligamos novamente dia 10/07/2013, onde a atendente conseguiu passar os códigos de barras (846500000019307400208210365568201302501292000004 e 846200000012301300208214365568201302601297000007 valor de cada R$ 130,13) supostamente da retificação das faturas de maio e junho/13, quer dizer, pagamento “às cegas”, as quais não pagamos até a data de hoje pois não temos a descrição dos serviços e o valor continua acima do contratato. Nesse mesmo dia informaram que a fatura de julho/13 ficaria para análise dos valores.
    Para piorar toda essa situação, ontem foi nos cortado o sinal de tv… “sem comunicado nenhum”, e todos os canais a informação de termos que “fazer a a assinatura para podermos ter acesso”???.
    Também solicitamos o cancelamento nesse dia e foi informado que o valor seria de R$ 450,00 por quebra de contrato??? por um serviço sem qualidade? por mal atendimento???
    Foram 13 protocolos registrados e não resolveram os problemas, nenhuma ligação para tratar da situação e nenhum carta ou e-mail para dar um fim nisso tudo.

    Acreditamos que a Oi não tem o interesse de manter clientes.

  70. Luciana

    Tb estou passando por problemas com a operadora OI.
    Cansei de tentar resolver pacificamente. Estou ingressando com a ação amanhã.
    Não esperem…o tempo passa, as dívidas com eles aumentam e o prejudicado é vc! Procurem seus direitos.

  71. Daniel

    Bom Dia, estou com problemas com a OI também, eu já era cliente há algum tempo e nunca tive problemas, quando mudei meu plano começou tudo. A partir do novo plano recebi 3 faturas com valores indevidos, meu plano era para custar R$ 165,00 e minha “divida” está em R$ 1000,00, para piorarem a situação ontem cortaram os serviços, estou sem celular, não consigo nem ligar para o *144 para resolver. Já tentei a OI, site da Anatel não consigo me cadastrar, PROCON não quer saber. Agora vou começar juntar provas (protocolos e faturas) e entrar com um processo contra a operadora.

  72. vanessa leal

    Boa tarde, a operadora oi também está aprontando das suas comigo, sem que eu contratasse a oi me mandou um sms dizendo:você acaba de contratar um pacote de internet,e o valor de R$2,90 foi descontado dos seus créditos.Olha que nem tinha usado meu celular hoje nem sequer estava perto dele, liguei para lá e a atendente disse que não podia fazer nada, que o registro estava lá. Obs: registro da confirmação é claro, do meu pedido de contratação não, até porque ele Não foi feito. E ainda me disse mais que meu dinheiro ou créditos não serão devolvidos.

  73. RONALDO

    Tenho tido vários problemas com a OI. Na minha cidade, ela anunciou internet banda larga de 10 megas e vendeu essa velocidade para um numero incontável de clientes, depois a internet não chegava nem a meio mega. Liguei, diziam que iriam reparar a conexão, foi , foi, até que tive que desistir.
    Essa Oi desrespeita o consumidor demais. Vc contrata uma coisa e eles vem te cobrando outras. Se vc não ficar esperto acaba pagando uns quarenta reais a mais no fim do mes, de coisas que vc não autorizou.
    Alguém precisa tomar alguma atitude contra essa empresa, que desrespeita todas as leis consumeristas do nosso pais.
    Triste, mas é verdade!

  74. Felipi

    Já vi que não sou só eu que estou tendo problemas com a OI… Fico perplexo achando que isso só aconteceu comigo…. Pra falar a verdade, to puto da vida… Nao tenho mais paciencia para ligar pro atendimento, é passar raiva com certeza…
    O meu problema é o seguinte: sou cliente conta e tenho um pacote que pago mensalmente um valor fixo para realizar chamadas DDD para celulares OI e telefones fixos de todo o Brasil usando o codigo da OI… Nos 3 ultimos meses, minha conta que vinha em torno de 120,00 a 150,00 veio 1.500,00… Fui ver o que tinha acontecido, todas as ligações estavam sendo tarifadas… Liguei pro atendimento e foi solucionado do primeiro mes, os dois outros constam, segundo a OI, que a cobrança está correta… Amanha mesmo estou indo no Procon, pq ja tentei ANATEL e nao resolvem nada… Afinal, esperar um que de um orgao BRASILEIRO, né?
    Abraços a todos e mta força… pq ja estou perdendo as minhas!!!!

  75. Evandro

    Evandro

    Realmente o que dizem aqui é a pura verdade ,tenho Oi conta total 2 e me deram uma internet 3G de 1Mb , a partir das 09:00 da manhã até 12:00 da noite a velocidade oscila entre 50 e 100 kbps. Dizem que é banda larga mas tem a força de uma internet discada. Já cansei de reclamar e não tem solução. Reclamei na Anatel dia 05.07.13 mas até agora nada.

  76. Martha Castro

    Exatamente o que vem acontecendo comigo está na primeira postagem.
    Já são exatos 8 meses e ninguém resolve o meu problema. O pior é cada vez que ligo é um atendente dando respostas e informações completamente diferentes. Vem recebendo há três meses consecutivos as minhas faturas com cobranças altas e totalmente diferentes das do pacote que contratei. E o pior é que dentro deste pacote tenho direito ao aparelho de WI FI, porém sempre que solicito a resposta é ESTÁ EM FALTA!
    Também não sei mais o que fazer.
    Minha atual fatura mês de JULHO de 2013, veio com o valor errado. A última atendente que me ligou disse o seguinte: Desconsidere essa fatura, não pague e aguarde que num prazo de 10 dias você estará recebendo a sua fatura com o valor correto e que o pagamento da mesma foi prorrogado para o dia 02 de agosto. Só me resta esperar e torcer para que não suspendam os meus serviços, já aconteceu mesmo eu estando com CONTESTAÇÃO registrada e número de protocolo de atendimento junto a operadora. Aliás já perdi a conta de quantos números tenho anotado. Total descaso com o cliente.

  77. tiago

    quanto mais vcs tem mais querem né é uma ótima operadora nenhuma outra consegue conceder a quantidade de bônus o problema é que vcs não prestam atenção na oferta e sim no que agradam vcs e depois vem a conta e vcs querem reclamar, contestar com aquilo que vcs consumiram a mais o problema é esse aprenderam que ir na anatel aplica-se confia e vcs acabam tendo os débitos que são devidos estornados, isso vira costuma os valores são em conta sim é só prestar atenção nas oferta e não somente na parte que te agradam e também saber respeitar as pessoas que estão trabalhando em call center na maioria das vezes vcs ligam xingando quem não merece ouvir e daí acabam insatisfeitos por que ninguém é obrigado a ouvir ser xingado por cliente que usou e não quer pagar

  78. david

    fiquei 5 dias sem internet, liguei pra eles so fazem protocolo e mais nada . mt ruimmmmmmmmmmmmmmmmmmmm o atendimento da ”OImerda”

  79. SILVIA

    MEU DEUS
    JA FAZ TRÊS SEMANAS QUE ESTOU COM O APARELHO RESIDENCIAL DA OPERADORA ( OI )
    E NÃO TEM UM DIA EM QUE ELES NÃO LIGAM PRA MINHA CASA PRA SABER SE EU QUERO ASSINATURA DA TV OU DA NET EU FALEI VARIAS VEZES QUE NÃO OBRIGADA MAIS TEVE UM DIA EM QUE ME LIGARAM AS 8:00 HS DA MANHÃ EU TRABALHO A NOITE NÃO AGUENTO MAIS E FUI MEIA GROSSA COM A ATENDENTE DEPOIS DISSO ELES ME LIGAM MAIS DE 8 VEZES POR DIA EU ATENDO E ELES DESLIGAM PIORO TENHO OROR A OPERADORA (OI) ELES QUEREM ME EMPURRAR A FORÇA A TV E A NET DELES EU NÃOOOOOOOOO QUEROOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  80. Alziro soares

    Eu tanbem tenho 2 linhas pos pago que naõ fuciona mais de 6 meses . eu ja tenho dezenas de reclamação junto a ANATÉL ; que fas de vista grosa .. Só tenho a diser que nos braileiros estamos totalmente pedidos nas maõ destas operadouras flauduletas . e que esta anatle se fas vista grosa ….. esta anatel q faz parte tanbem do roubo das mesma ….

  81. Daniela

    Bom eu tambem tive um problema com a oi eu tinha telefone fixo ilimitado de 99,00 com desconto de 69,10 que ficava 29,90 tudo bem.ate que um dia so a taxa do meu telefone veio no valor de 99,00 sem desconto,liguei na hora mas ninguem atendia a ligação caia.ate que uma atendente me disse devem ter tirado seu desconto nesse caso a gente nao pode fazer nada por vc se vc quizer tem que trocar o pacote do telefone sendo que o mais barato era o de 70,00 reais,grande merda,pra alguem que so tinha telefone por causa da internet.como eu sabia que outros meios nao iam resolver cancelei telefone+internet e so nao cancelei a tv porque ainda estou no periodo de fidelidade.

  82. Wesley

    Estou com um problema na OI onde adquirir o plano OI 60 e após 2 meses a operadora bloqueou o meu numero sem mais parecer. Já efetivei a reclamação na anatel e a OI já deu o retorno para eu enviar dados tais como, cópia cnh e comp. residencia e os mesmo já foram enviados…Bom amigo, meu conselho é…procure seu direitos no “JESP” (JUIZADO ESPECIAL DE PEQUENAS CAUSAS) e pedi danos morais, está causa não vai te pagar todo o transtornos causados pela operadora, mas te ressarcira como uma gratificação de muitos males que você passou. ESTÁ OI É UMA PICARETA.

  83. Mizael Tavares da Costa

    Na reclamação respondida( Portoc.19906942013 no dia 04/07/2013 (16:25) a atendente ;Portinhole disse que;Em até 15 dia receberia as duas faturas corrigidas;uma no valor de;R$129.18(cento e vinte e nove reais, e dezoito centavos) que chegou e foi pago no dia 23/07/2013 e a fatura no valor de,R$30,93 (trinta reais e noventa e três centavos) não chegou até hoje (01/08/2013) sendo que o serviço da referida linha (91)99989327 está cortado.

  84. thalis rone

    ei cara aconteceu o mesmo comigo,mais o meu é muito pior o meu problema e a rede cobertura da oi que é precario reclamei na anatel mais de mil vezes é nada é resolvido é nao sei o que fazer mais…….já estou pra desisitir…..ei cm é que eu fasso pra eles resolverem o meu problema?

  85. Leo

    Todo santo mês preciso ligar pra Oi pra reclamar sobre a conta e manda-lá para contestação.
    Contratei fixo local ilimitado + ddd ilimitado pelo 31 para fixo. Nesta conta que vence…me cobraram o DDD pelo 31 para fixo. Além de terem reajustado sem me avisar. Há 3 ou 4 meses Já incluiram dois números de celular Oi na minha conta, para ganhar bonus, cada um me custou 1 real. Mas não admito. Não tenho ninguem na família com celular Oi, muito menos autorizei a inclusão de tais números, ou seja, fraude. Na conta de Julho, liguei e reclamei, afirmaram que a mensalidade baixaria…nada feito. A prestação do serviço em si e o atendimento são bons, mas a parte de conta, financeira e sistema, uma negação. NUNCA coloquem em débito automático, NUNCA. Sempre CONFIRAM, se tiverem como consultar pela internet, o façam. Geralmente a conta fica disponível antes.

  86. Claudio Roberto

    Só um pequeno detalhe, a CONTAX é uma empresa do Grupo OI, e a razão social começa com TNL igualzinho da OI… é tudo mesmo grupo e mesma porcaria, eu trabalhei na Contax e sei como é.

  87. Toninho

    Quero resumir o que acho sobre todos os comentários, que pude ler neste portal.
    Verdadeiramente, assim como o Governo arrecada com a violencia, que todos os
    brasileiros convívem no dia a dia. O Governo com a conivência da ANATEL, também
    arrecada e muito com as OPERADORAS DE TELEFONIA EM GERAL. Fazendo vistas
    grossas a todas as barbáries que elas praticam em cima do consumidor brasileiro.
    Vendendo pacotes de tecnologia enexistente, debitando o que não é oferecido e
    Contratado. falcatruas em cima de falcatruas, as empresas todas elas são TORPES
    DESONESTAS, FAZEM VERDADEROS ARASTÕES DE ATROCIDADES COM OS
    ASSINANTES, E, A CADA MUDANÇA DE PLANOS, MAIS ARMADILHAS .Nas barbas
    da regulação.QUE DEUS FAÇA COM QUE AS MANIFESTAÇÕES QUE HOJE ESTÃO
    ECLODINDO EM TODO PAÍS, DESPERTEM PARA ESSA QUESTÃO, E QUE A PRESSÃO
    ACABE COM A ROBALHEIRA QUE OS BRASILEIROS NÃO AGUENTAM MAIS.DEUS NOS OUÇA.

  88. Ivanete

    Estou muito insatisfeita com a empresa de celulares tim. porque todas as recargas que eu
    tenho feito não consigo usar porque eles acaba com so credito imediato. gostaria de abrir um processo contra esta empresa requerendo meus credito e dano.

  89. Roberta

    A resposta é Simples troca de operadora.pq se eu não estou satisfeita com o serviço eu não vou ficar xingando.as pessoas estão tão insatisfeitas com p serviço e pagando para que a empresa cresça mais e mais,realmente no vai resolver..reclamam tanto da operadora mais nao a deixam,pois ainda sim ,com tantas reclamações ainda é melhor do que as outras,isso é Fato.

  90. oixanatel

    QUE FIGURA ,,,ANATEL….OI….NÃO SÃO MERECEDORAS DE CITAÇÕES ,,,,CANSEI,,,,ENJOEI,,,SÓ QUERIA SABER SR. MINISTRO DA ANATEL….a uma sociedade da anatel com a oi,,kkkkkk.brincadeira o que estão fazendo com nós brasileiros.pagadores de impostos para manter ]]]]][][[[[ a anatel . já entrei na justiça comum contra a oi,,,,vou ver se consigo na justiça federal movimentar uma ação contra a anatel;;;.;…sra.presidenta….nós brasileiros merecemos um pouco de respeito . to nervoso ,,,,fui pescar ,,,,,e não resolveu. fato; a oi tirou minha internet.contactei a anatel..tanto oi como anatel dizem que não tem disponibilidade;;;;;;eu não quero disponibilidade eu quero a minha internet que foi tirada e eu pagava sempre direito a mais de 8 anos. tenho protocolos anatel,,,oiiiiiiiiiiiiiiiiii um monte.

  91. Edvaldo

    Concordo plenamente com todos os comentário acima! Na minha cidade a única operadora que pega é essa Oi e sou ROUBADO mensalmente com chamadas e internet,nas chamadas que faço para outro número do mesmo ddd sou cobrado créditos ao invés de bônus, e a internet vive caindo toda hora é uma completa porcaria,já abri inúmeros protocolos e eles não resolvem nada! essa empresa deveria ser proibida de agir enganando os clientes, é muita falta de comprometimento com o cliente mesmo!

  92. VERA

    Eu estou passando por este mesmo “ASSALTO A MÃO ARMADA”!!!
    Tenho um telefone fixo, simplesmente uso 2 vezes por mês para pedir tele-entrega de água mineral e ligar eventualmente para uma farmácia!
    Ou seja não uso, mas por uma questão familiar eu ainda não desisti do telefone fixo.
    Depois de quase 13 anos com este contrato oriundo ainda da BrasilTelecom, a operadora Oi resolveu a seu bel prazer simplesmente dobrar o custo da minha conta.
    Silenciosamente essa operadora OI vai roubando descaradamente seus clientes e, me causa espanto uma operadora deste porte, cometer este tipo de crime sem que seja punida pelas autoridades competentes. Aliás onde estão estas autoridades? Ganhando uma beiradinha dos lucros deste golpe? Contratos que jamais solicitei alterações! Foi isto que expliquei a atendente na loja da Oi … no mês seguinte o valor que havia sido dobrado, obteve uma correção de 5 reais a menor do que o cobrado anteriormente - ou seja - conta mensal de 35 Reais eles me cobraram 75 Reais, com franquia que jamais solicitei!!!

  93. WASHINGTON VIANNA

    QUERO VIR FALAR COM TODOS VOCÊS QUE ESTÃO PASSANDO POR TANTOS PROBLEMAS COM AS OPERADORAS DE TELEFONE FIXO OU MÓVEL.

    1º - NÃO FALEM SEM ANOTAR O PROTOCOLO DE ATENDIMENTO;
    2º - ANOTEM TUDO O QUE FOR POSSÍVEL DO ATENDIMENTO OU GRAVEM A LIGAÇÃO, POIS TEM UNS TELEFONES QUE FAZEM A GRAVAÇÃO DA LIGAÇÃO E CELULARES QUE TAMBÉM FAZEM ESSA GRAVAÇÃO QUE ESTOU ME REFERINDO;
    3º - NÃO SE DESCONTROLE NA LIGAÇÃO E TENTE RETIRAR TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊS PRECISAM, PORQUE DESSA FORMA O ATENDENTE CONFIRMARA EM GRAVAÇÃO TUDO O QUE ESTA ERRADO;
    4º - TRANQUILOS E COM TUDO ANOTADO JUNTEM IDENTIDADE, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, E AS CONTAS COM OS PROBLEMAS;
    SE FOREM DO RIO DE JANEIRO ONDE EU ESTOU VOU PODER AJUDAR FAZENDO UMA AÇÃO DE INDENIZAÇÃO E DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO DE FORMA ERRADA EM DOBRO.
    email.: washingtonv2@hotmail.com
    facebook: https://www.facebook.com/washington.vianna.7
    celular: 021-91954144

  94. Viviane

    Já passei exatamente isso que foi relatado, mas consegui resolver a cobrança dos valores errados diretamente com a OI, porém em alguns casos após 01 mês, ou seja, precisava ficar prolongando a ladainha por muito tempo.
    Hoje fico indignada com os planos que eles nos repassam. Contratei um plano Oi 110 (plano antigo) por R$ 48,00 e hoje estou pagando R$ 55,78 com os reajustes. O que me irrita é que eles nos obrigam a ficar com o plano por um ano, porém eles podem reajustar este valor antes mesmo deste prazo acabar, ou seja, se eles aumentarem 10% em menos de um ano você é obrigado a pagar a assinatura reajustada. Fui ao Procon e a OI (Um banco de cara de pau!) resolveu o problema apenas por um mês, pois no seguinte lá estava a assinatura mais cara! Agora imagina se eu tenho tempo de ficar indo ao Procon ou ligando para Anatel ou mesmo ficar 2hs resolvendo com a atendente da operadora? Sinceramente acho que deveria ter uma lei mais rígida para estas prestadoras. Afff!

  95. oii

    a oi cobra um real sempre que eu coloco credito no meu celular liguei la falando pra eles cancelaram mais foi em vão

  96. Silvana

    Idem todo este relato traduz meu completo ódio por esta operadora. Já tive TV da Oi também e fiquei 6 meses para resolver um problema de conta e dizendo para eles que não tinha aparelho para devolver pois não havia cancelado a TV. Já tive problemas com conta de celular, idem, meses para resolver, reclamando e reclamando na Anatel. Idem meu marido. Uma amiga contratou duas linhas e na primeira conta veio cobrando conta de 4 linhas e mais o cancelamento de duas delas após 1 dia de uso com multa pelo não cumprimento da “fidelidade”. Só conseguiu retirar a cobrança a mais de R$ 540 após reclamar na Anatel

  97. Joao

    Amigos voçes estão reclamando da oi não sabem oque é humilhação a pessoa pagar um oi movel só faço download abaixo de 1 pago um plano absurdo não tem rede 3g só serviço edge nao serve para nada vejam só a capacidade da oi em mentir espalharam aqui na minha cidade que tem rede 3g disponivel tudo mentira oi são uns mentirosos como os amigos acima estão dizendo abaixo oi tem que cair mas o povo consome porcaria que faz mal a saúde valeu galera,,

  98. Alexandre

    A verdade é que essa oi é uma QUADRILHA disfarçada de empresa! Depois de MAIS DE DEZ ANOS aguentando suas cobranças indevidas, incapacidade de resolver problemas, desde quando era BrasilTelecom, agora fiz a portabilidade e querem me cobrar PORTABILIDADE!, POR UM PLANO QUE NÃO MUDA DESDE 2010! Sem contar que fui revisar as minhas contas e se repete o que outras pessoas aí estão comentando: o sistemático aumento de 2 a 3 reais nos serviços básicos a cada cobrança, que a maioria nem vê ou, se vê, pensa 2x antes de ir atrás por saber o calvário que enfrenterá! Um absurdo! Encaminhei para Anatel e vamos ver no que vai dar!

  99. Alexandre

    Correção: no post anterior, na verdade querem me cobrar FIDELIDADE por um plano de mais de 10 anos!

  100. Reginaldo

    Olá pessoal.

    Para esses fatos, existe o Código de defesa do Consumidor, e, pelo que vocês falaram, que estão sendo cobrados por serviços que não contrataram e não atendem aos cancelamentos, inclusive pela ANATEL, CABE REPARAÇÃO POR DANO MORAL.

    Vocês podem juntar as reclamações junto à ANATEL, chamá-la para que prestem esclarecimentos no processo, e pedir e insistir no dano moral.

    Espero ter ajudado.

    VLW

  101. BORGES

    TAMBÉM TIVE VÁRIOS PROBLEMAS COM A OI, ESTAVAM COBRANDO NA MINHA CONTA OIVELOX QUE EU NUNCA PEDI. DEPOIS DE MAIS DE 4 MESES RECEBENDO A CONTA E COM VÁRIAS RECLAMAÇÕES DESDE O PRIMEIRO MÊS PEDI TODAS AS GRAVAÇÕES DE MEUS PEDIDOS. ERA UM DE FALAR COM UM ATENDENTE QUE PASSAVA PARA OUTRO, PARA OUTRO E ASSIM NUMA MESMA LIGAÇÃO FUI ATENDIDO POR MAIS DE 6 ( SEIS) ATENDENDENTES, POR FIM PEDI PARA FALAR COM A OUVIDORIA DA OI. SABE O QUE ACONTECEU? NADA, NÃO RESOLVERAM NADA. APELEI ENTÃO PARA A ANATEL FUI CONTATADO PELA OI SOBRE MINHA RECLAMAÇÃO, FORAM DUAS VEZES QUE RECLAMEI NA ANATEL A CONSELHO DE UM REPRESENTANTE VENDEDORES DE PRODUTOS DA OI. O TEMPO PASSOU ENTREI EM UM ACORDO COM A OI, POIS AS CONTAS FORAM SE AJUNTANDO SEM SOLUÇÃO POIS EU NÃO CONCORDAVA EM PAGAR O QUE EU NÃO TINHA. HOJE SE TIVESSE OUTRA OPERADORA DE TELEFONE FIXO EU MUDARIA SEM PENSAR, PENSO ATÉ EM CANCELAR MINHA LINHA FIXA, AINDA NÃO CANCELEI PORQUE INFESLIZMENTE PRECISO DESTA LINHA. ESTOU OPERANDO MAIS COM CELULAR COLOCO CRÉDITO SUFICIENTE PARA O MÊS TODO POIS É MAIS ECONÔMICO. MINHA LINHA ESTÁ CORTADA PARA LIGAÇÕES, SÓ ESTOU RECEBENDO ATÉ O PAGAMENTO TOTAL DO ACORDO, POIS ACHO UM ABISURDO PAGAR MENSALMENTE UM CONTRATO PARA SEMPRE. PENSO QUE TEM MUITOS POLÍTICOS RECEBENDO PARA NÃO ACABAR COM ESTE ROUBO.

    BORGES

  102. BORGES

    TAMBÉM TIVE VÁRIOS PROBLEMAS COM A OI, ESTAVAM COBRANDO NA MINHA CONTA OIVELOX QUE EU NUNCA PEDI. DEPOIS DE MAIS DE 4 MESES RECEBENDO A CONTA E COM VÁRIAS RECLAMAÇÕES DESDE O PRIMEIRO MÊS PEDI TODAS AS GRAVAÇÕES DE MEUS PEDIDOS. ERA UM DE FALAR COM UM ATENDENTE QUE PASSAVA PARA OUTRO, PARA OUTRO E ASSIM NUMA MESMA LIGAÇÃO FUI ATENDIDO POR MAIS DE 6 ( SEIS) ATENDENDENTES, POR FIM PEDI PARA FALAR COM A OUVIDORIA DA OI. SABE O QUE ACONTECEU? NADA, NÃO RESOLVERAM NADA. APELEI ENTÃO PARA A ANATEL FUI CONTATADO PELA OI SOBRE MINHA RECLAMAÇÃO, FORAM DUAS VEZES QUE RECLAMEI NA ANATEL A CONSELHO DE UM REPRESENTANTE VENDEDORES DE PRODUTOS DA OI. O TEMPO PASSOU ENTREI EM UM ACORDO COM A OI, POIS AS CONTAS FORAM SE AJUNTANDO SEM SOLUÇÃO POIS EU NÃO CONCORDAVA EM PAGAR O QUE EU NÃO TINHA. HOJE SE TIVESSE OUTRA OPERADORA DE TELEFONE FIXO EU MUDARIA SEM PENSAR, PENSO ATÉ EM CANCELAR MINHA LINHA FIXA, AINDA NÃO CANCELEI PORQUE INFELIZMENTE PRECISO DESTA LINHA. ESTOU OPERANDO MAIS COM CELULAR COLOCO CRÉDITO SUFICIENTE PARA O MÊS TODO POIS É MAIS ECONÔMICO. MINHA LINHA ESTÁ CORTADA PARA LIGAÇÕES, SÓ ESTOU RECEBENDO ATÉ O PAGAMENTO TOTAL DO ACORDO, POIS ACHO UM ABISURDO PAGAR MENSALMENTE UM CONTRATO PARA SEMPRE. PENSO QUE TEM MUITOS POLÍTICOS RECEBENDO PARA NÃO ACABAR COM ESTE ROUBO.

    BORGES

  103. vanilda

    Tudo se resume em (RAIVA E PERCA DE TEMPO)com essas operadoras q querem tirar vantagem conosco.Eu nem vou comentar o que a Claro tem feito comigo,estou cansada ate pra contar pra vcs a falca operadoras,inclusive com a Claro.

  104. Lucila

    Rapaz, lendo o seu relato e me identificando cada vez mais com ele! rsrs Tou de saco cheio de tudo!! Já fiz ocorrência na Anatel contra a Tim e a reabri 2x, por falta de cumprimento na decisão e, por fim, tive q acionar a justiça! Agora, me encontro num jogo de paciência com a ‘Oi’… Hoje me senti a pessoa mais impotente q poderia ser, diante de um atendimento raso, onde a ‘técnica’ (frisou q era) sorriu, debochou e ironizou durante minhas queixas que já duram 2 meses… Tenho uma vida agitada e comprometida e sinto-me inteiramente desprotegida e refém de um sistema cruel, onde tenho q aguentar todo tipo de desrespeito! Gostaria de ter o poder de somente encontrar pessoas e empresas idôneas e sérias na vida, mas… Pq até correr atrás dos seus direitos, cansa muito!!!

  105. jailson

    meus caros brasileiros e brasileiras, sofredores,,,da sociedade oi anatel e outros…cansa ,mais estou muito cansado de reclamar,,,,,por favor deputados senadores ministros presidenta,,vejam este blog, não somos mentirosos,,,estamos aqui dedilhado estas letrinhas não é para dizer que queremos midia,,,nãoooooooooooooo. é que estamos sendo ludibriados, enganados, pois nosso parco conhecimento do sistema operacional das nets. nos deixa a disposição destas empresas ,,,,que visam somente o lucro, e não a satisfação de seus cliente,,,ANATEL PROCON são seguimentos que deveriam procurar outro serviço,,pois nesta area não resolvem NNNNNNNNNNNNAAAAAAAAADDDDDDDDDDDA

  106. Edson

    Juizado de Pequenas Causas… se não resolver o problema técnico, pelo menos você ganha uma irrizória indenização. Até porque, o judiciário não dá mais do que uns 5 mil de indenização nesses casos. Mas dá pra compensar um pouco a chateação.

  107. Uilson

    Todos com os mesmos problemas em comum.
    Pessoal,
    não existe mais internet ilimitada por 3G. Eu tinha da antiga Brasil telecom. Eram 600kbs, mas era ILIMITADA e o valor era sempre o mesmo.
    Porem e desde o inicio do ano parou de funcionar, e de lá pra cá tenho reclamado com a OI e a Anatel e nunca foi resolvido, eles me enviaram dois chips que também nao funcionou. Então, num belo dia a atendente me disse que eles nao davam mais suporte para os serviços da BT, mas que não podiam me solicitar mudança de planos pois a Anatel não permitia (mas continuaram me enviando a conta). Então liguei solicitando o cancelamento, o que ate hoje nao aconteceu, pois recebo a conta ainda. Estou com o protocolo de cancelamento e creio que o jeito de cancelar é realmente fazendo a portabilidade para outra operadora. Penso que reclamar com a Anatel é só uma forma de formalizar nossas queixas, mas a operadora os ignora e eles não tem (ou nao querem) exercer nenhuma força para impedir estes excessos.

  108. jailson

    Meus caros sofredores ,a oi criou a area de SUSTENTABILIDADE que a proposta de atuação seriam baseadas em três campos fundamentais. EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE..TRABALHO E RENDA…;/;/ G A R A N T I A DE D I R E I T O S. nota em 2011 a oi investiu 240 milhões em manifestações artisticas em todo pais…..tabem levou internet banda larga para 49 mil escolas no pais. NOSSA COMO ELA ARRUMA TANTO DINHEIRO PARA TANTO…. caro companheiros sofredores deste sistema,nóis paga .até chega ser engraçado se não fizesse tanto mal ao sistema nervoso de cada reclamante de cada brasileiro que com seus parcos recursos custeia essa empresa , e sendo por ela pisoteado esmagado enganado e outros adjetivos que essa empresa se faz merecedora..senhores da oi ,,,o terceiro quesito de sustentabilidade,,,,,é GARANTIA DE DIREITOS,,NÃO SE ESQUEÇAM

  109. JÚLIO PEREIRA

    BOA NOITE!
    PESSOAL ESTOU COM O MESMO PROBLEMA MENSIONADO NA PRIMEIRA POSTAGEM SÓ QUE A UM ANO E MEIO A OI VEM AUMENTANDO OS VALORES DA CONTA TELEFÔNICAS E TODOS OS MESES EU TENHO QUE LIGAR PARA RESTITUIR O VALOR, PORÉM, NO MÊS SEGUINTE O MESMO PROBLEMA CONTINUA. JÁ LIGUEI 7 VEZES NA ANATEL MAS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA ATÉ HOJE O PROBLEMA CONTINUA. NÃO SEI MAS O QUE FAZER
    PERDI O ANO PASSADO UMA BOLSA UNIVERSIDADE CURSO A DISTÂNCIA POR FALHA DE INTERNET SEGUNDO A OI CONDENOU TODOS OS MEUS EQUIPAMENTOS FAZENDO EU COMPRAR UM COMPUTADOR E O PROBLEMA CONTINUOU. DE TANTO LIGAR ELES RESOLVERAM AGORA A 18 MESES ESTOU COM POBLEMAS NAS CONTAS. QUEM TIVER MAS CONHECIMENTO NA ÁREA ME DE UMA DICA POIS NEM PELOS MEIOS JUDICIAIS O PROBLEMA RESOLVEU. ME ENVIEI SUJESTÕES PARA O EMAIL JULIOPSF@HOTMAIL.COM TENHO TUDO ANOTADO COM PROTOCOLOS TANTO NA OI COMO NA ANATEL E NADA FOI RESOLVILDO ATÉ HOJE. INCLUSIVE HOJE TIVE QUE LIGAR NA OPERADORA E NA ANATEL PELOS MESMOS PROBLEMAS MENCIONADOS.
    GRATO.

  110. jose ferreira de lima filho

    estou tendo um serio problema com a nextel, onde perdi o aparelho com chip e mesmo ligando para operadora, informando o ocorrido, inclusive com numero de protocolo e tudo mais.porem, a nextel, veem, enganando a anatel, com respostas mentirosas. a anatel, por sua vez, nao cumpre o seu papel, em investigar, diz que resolve, tudo apenas por ligacao telefonica.o que tambem, a anatel, na minha opiniao, nao merece confianca.pois deveria ter atitudes muito mais severa com as operadoras.ja fiz varias reclamacoes para a anatel e nextel, nada resolvido ate o presente momento.

  111. priscilla machado

    ola comigo tambem to em um probemao danado mora somente eu e meu esposo em julho tive um bebe e nesse mes a gente nao usou muito o telefone e no dia da fatura um susto acreditem venho 399,00 reais e no outro mes mesmo com reclamaçoes venho 359.00 um abesurdo
    e pior eu nao tenho esse dinheira pra pagar meu plano era de 39.90 por mes e ta saindo simplismene 10 vezes bem mais.
    e assim um dia atrasei a fatura de 83.00 por tres dias e eles cancelaram minha linha agora ta dois meses atrasados e les ainda nao canselaram inacreeditavel pois eles querem que isso vire uma bola de neve e eu me enforque….
    aiaiaia nao sei que fazer se alquem puder me ajudar me ajudem meu email priscyllabeatriz@hotmail.com
    obrigada

  112. Nelson Mohamed Maia

    Nada irá mudar infelismente, todas as nossas estorias são repetidas varias vezes ao dia a mais de 10 anos… Concordo com todos os nomes 171, ladões, estelionatarios etc que foram sitados aqui mas o pior mesmo é a ANATEL que é omissa e incompetente, como todos os setores desse gonverno de VAGABUNDOS permitem que isso aconteça. Digo isso pois nunca tive solução de nada que já tenha reclamado e é um absurdo que uma empresa com essa quantidade de reclamações não tenha uma “OUVIDORIA” fisica ou por telefone pois por email ou “aquela” ligação que vão te fazer e nunca fazem… Tá de brincadeira nê!

  113. Gilmar Araújo

    Não é só a Oi que presta um serviço ruim. A Claro Rj, também presta um serviço de péssima qualidade de cobertura. Vou escrever o que está acontecendo: Sou cliente da CLARO RJ, há 7 anos, e o sinal nuca pegou dentro de minha residência em Vista Alegre, São Gonçalo, Rj. Há dois meses, não consigo fazer chamadas e nem receber e enviar msgs e também nem receber. Mas não é só eu, mas uns 15 clientes amigos que tem a Claro como operadora. Tenho vários protocolos de atendimentos e eles não resolvem nada. Ligam-me dando satisfações, mas não resolvem o problema de sinal dentro de casa e fora dela. Eles só prometem que irão resolver,mas nada. Falei que iria fazer portabilidade para outras operadoras, que por incrível que parece, pegam até no banheiro( Oi, Tim e Vivo), mas a Claro não. Falam que não é obrigação da operadora a pegar dentro de quatro paredes, e que as intempéries climáticas afetam os sinais. Porra, se afetam, como às outras não afetam. Vou esperar até o final do mês de Setembro para resolverem o sinal no meu bairro,senão vou fazer portabilidade e acionar o Procon.

  114. CELSO

    Minha esposa está com o mesmo problema Eles ligaram, ofereceram o plano por um valor e na fatura a cobrança foi diferente do valor oferecido. Já solicitamos a gravação deste oferta por diversas vezes, e eles sempre prometem enviar em 10 dias, só que nunca chegam. Já está na hora da população não aceitar mais ofertas por telefone. Hoje a internet favorece para que este tipo de negociação seja feito por e-mail e ai sim ficar documentado. Por telefone nuca sabemos com quem estamos falando e nem podemos provar o que foi contratado. Já estamos desgastados de tantas ligações e tantos protocolos. Agora querem que pagamos uma multa por solicitar o cancelamento do plano. Acho que está na hora da população deixar de fazer negócios por telefone. Não tem nem como identificar a pessoa que te vez a oferta. Não tem como identificar se realmente o funcionário é da Oi. Não adianta nada falar que vai reclamar na Anatel, que vai processar, e eles ainda acham ruim quando você reclama. É o fim do mundo.

  115. Vitor Hugo

    O nosso país infelizmente é o país dos Cartéis!!!! Todas as operadoras que prestam serviços para nós brasileiros(que tem a conivência do nosso governo) são um lixo! Umas dizem terem uma boa cobertura, outras melhor velocidade 3g ou 4g tanto faz o importante dizer é que pagamos muito caro por um serviço de péssima qualidade e quando vamos reclamar… Já sabemos o que acontece. Acompanhando alguns vídeos no youtube de brasileiros que moram em outros países, mas precisamente os EUA, podemos ver que eles pagam por um serviço muito mais barato que o nosso (comparando com o salário mínimo ok? Sem conversão, pois seria injusto com a gente), lá sim o seu plano é realmente ilimitado e uma coisa que achei muito interessante, lá não existe DDD e as tarifas são as mesmas para fixo e celular e não tem essa de ligar para operadora A, B ou C. Caso necessite de algum aparelho até mesmo os top de linha é só fazer um contrato de 2 anos (me corrijam se eu estiver errado). Se observarmos nosso contrato é todo e muito bem amarrado, se quisermos pacote de dados, temos que fazer o de minutagem, sms, ddd e por aí vai. Ah já ia me esquecendo, as vantagens do pré pago estão bem melhores dos pós pagos. Desculpem o desabafo!!!!

  116. Glauce Nogueira

    também me sinto uma idiota, débil mental, burra….vc tá em casa a noite e uma funcionária simpática da liga oferecendo um plano fantástico, lindo, maravilhoso de aumento da velocidade da internet pelo mesmo valor que vc ta pagando, ela não fala de uma tal FIDELIDADE..puts..vc muda de plano, e a merda acontece, no próximo mês um aumento de 40% na conta..vc fica puta da vida e quer cancelar o mesmo…e a FDP da atendente te informa “a senhora vai pagar uma multa de R$ 200,00 para cancelar porque tem FIDELIZACAO…quer dizer não queremos a merda do serviço e nos obrigam a ficar por uma multa…o que fazer? me ajudem? já fiz reclamação na ANATEL..mas como fazer para provar que a desgraçada não falou pra mim da FIDELIZACAO?

  117. Glauce Nogueira

    completando…a operadora é a enganadora OI, sou de Manaus/AM

  118. marcello ferraz

    Bah pessoal já me incomodei muito com a Oi e aqui em Santana do Livramento é a única operadora de fixo, como disseram, cobram PRA MAIS, o cara faz um plano e vem outra coisa, reclama 1, 2, 3 , n vezes e sempre a mesma coisa,

    a SOLUÇÃO QUE OBTIVE FOI INDO AO PROCON do município, lá eles ligaram e aí acertaram o preço MENSAL, pelo menos agora ta vindo… só to esperando pra ver qto vai durar!

    no celular tbém sao sacanas, começaram com o plano ligador, e agora os bonus ja nao servem pra torpedos… tudo pra te tirarem das outras operadoras e depois viram pior que as concorrentes…. pois é isso é a terceirização do serviço público…. NINGUEM FISCALIZA O BRASIL! ESSE É O PROBLEMA!

  119. LÉO SANTOS

    EM RELAÇÃO AS RECLAMAÇÕES DOS AMIGOS EM RELAÇÃO A OI,SOU 100% SLIDARIO,POIS ALGUNS TEM OPÇÕES DE MUDAR PARA OUTRAS OPERADORAS,E EU QUE TENHO QUE CONVIVER NA MINHA CIDADE COM ESSA PORCARIA POIS É A UNICA QUE TEM AQUI,ACHO QUE TA NA HORA DE COMEÇAR TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA,TEM HORAS DE DA VONTADE DE SE ORGANIZAR E COMEÇAR A DERRUBAR TORRES DA OI,CORTAR CABOS SEI LA,FAZER ISSO EM TODOS OS LUGARES PARA VER COMO ELA SE SENTE TENDO PREJUIZOS E DORES DE CABEÇA TAMBEM.

  120. Paulo Simoes

    Em fevereiro deste ano. Assinei o plano 110 smartphone. Ao usto de R$ 89,00 em débito automático. Pois bem, ate este mês de setembro, nenhuma fatura veio correta. Em abril me cobraram duas vezes. Já abri mais de 8 reclamações no site da Anatel e nada. Dizem que entram em contato comigo e não entram. Mentira deles. Hoje 27/09 minha conta foi cortafa porque a Oi alegava que minha conta com vencimento no dia 09/09 estava em aberto. O que eles esqueceram é que mudaram o vencimento para o dia 23/09. Só que não mandaram a futura. Tenho audiência no procon em 01/11. Quero o cancelamento do meu contrato e da fidelização de 12 meses. Vamos ver a risada que a Oi vai dar na cara do Procon. Porque com certeza o que for combinado não será cumprido

  121. Gabriel

    Gente uma pessoa da oi ligou akie pra casa oferecendo um planos de 1 mb,2,5,10,15 o de 15 mb e R$79,90 no site da oi ta escrito assim após 31/12 vocês acham que eu devo confiar na oi e contratar esse plano depois dessa data 31/12 quantos mais ou menos vao me cobrar alguem pode me responder? ao caso ai sinto muito por pessoas inocentes que sao enganadas com a oi aconselho uma coisa que vai dar certo na hora de contratar o seu plano grave a conversa entre voce e o atendente garanto que essa gravaçao te ajudarar muito quando for fazer um B.O ir no procom algo assim na hora que estiver conversando com o atendente simplesmente faça perguntas assim depois de um mês a cobrança vai aumentar?quantos?vocês garantem que sera esse valor mesmo?qualquer problema vocês estarão sendo responsabilizados?a velocidade sempre sera a mesma? nao havera outras cobranças sem ser o meu plano como multas essas coisas? faça esses tipos de pergunta porque garanto vocês essa gravaçao sera como a digital verbal deles assim você tera a prova para provar que você foi enganado(a)

  122. Janaina Fernandes

    É impressionante o numero de queixas contra a operadora de telefonia Oi, mas o pior de tudo é a sensação de impunidade dela com relação aos consumidores. O que mais me assusta é a criatividade deles na criação de novos golpes. Há alguns dias atrás descobri mais um. Notei que minha conta (oi conta total) vinha aumentando cada vez mais. Até então eu só percebia cobranças indevidas de ligações de oi para oi, uso de internet móvel que jamais tinha feito, cobrança de mensagens e torpedos inclusos no meu pacote. Ligava para reclamar, ficava horas ligando para o *144, eles me retornavam se propondo a corrigir e pronto. Nos próximos meses a mesma novela com a conta mais alta ainda e as mesmas cobranças indevidas. Foi então que constatei várias ligações para um numero de celular desconhecido. Tentei ligar para ele e descobrir de onde era e a resposta que obtinha era a de que “esse numero não recebe chamadas ou não existe”. Por sorte tive a curiosidade de verificar nos protocolos de ligações para a OI as datas e o horários e conciliar com as ligações desconhecidas para esse número na conta. Para a minha surpresa todas as ligações para este numero “desconhecido” foram realizadas nas mesmas datas e horários em que a Oi me enviava os protocolos de atendimento. Descobri então que a Oi vinha me cobrando tarifa de ligação para celular (ou descontando da minha franquia de minutos) toda vez que ligava para o *144. Por isso é que quanto mais reclamamos mais caro pagamos.

  123. washington vianna

    QUERO VIR FALAR COM TODOS VOCÊS QUE ESTÃO PASSANDO POR TANTOS PROBLEMAS COM AS OPERADORAS DE TELEFONE FIXO OU MÓVEL.

    1º - NÃO FALEM SEM ANOTAR O PROTOCOLO DE ATENDIMENTO;
    2º - ANOTEM TUDO O QUE FOR POSSÍVEL DO ATENDIMENTO OU GRAVEM A LIGAÇÃO, POIS TEM UNS TELEFONES QUE FAZEM A GRAVAÇÃO DA LIGAÇÃO E CELULARES QUE TAMBÉM FAZEM ESSA GRAVAÇÃO QUE ESTOU ME REFERINDO;
    3º - NÃO SE DESCONTROLE NA LIGAÇÃO E TENTE RETIRAR TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊS PRECISAM, PORQUE DESSA FORMA O ATENDENTE CONFIRMARA EM GRAVAÇÃO TUDO O QUE ESTA ERRADO;
    4º - TRANQUILOS E COM TUDO ANOTADO JUNTEM IDENTIDADE, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, E AS CONTAS COM OS PROBLEMAS;
    SE FOREM DO RIO DE JANEIRO ONDE EU ESTOU VOU PODER AJUDAR FAZENDO UMA AÇÃO DE INDENIZAÇÃO E DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO DE FORMA ERRADA EM DOBRO.
    https://www.facebook.com/washington.vianna.7

  124. DANIEL R. DE OLIVEIRA

    ESTOU COM PROBLEMAS COM A OI,DO NADA BLOQUEARAM MEU TELEFONE FIXO E INTERNET,SENDO QUE A FATURA NEM VENCIDA ESTÁ,JA FAZEM 8 DIAS QUE ESTOU SEM TELEFONE E SEM INTERNET,LIGO NO 10314 E NINGUÉM RESOLVE NADA,ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM SEUS CLIENTES.

  125. ROSALVO

    Estou tentando me livrar/cancelar um contrato de modem 3G da “Oi” há dias, mas é impossível finalizar qualquer conversa com os serviços de atendimento dessa empresa, até mesmo nos telefones das lojas.
    Acho uma vergonha como as autoridades brasileiras tratam o caso da telefonia. Parece que as reclamações no Procon gera lucro pra alguém, pois as empresas não estão nem aí para suas obrigações.
    Por favor, me ajudem, só quero cancelar um contrato.
    Obs. não recomendo os serviços da oi pra ninguém, antes de adquirir o modem 3G, tente contato com os serviços de atendimento, a exemplo o nº 1057.

  126. Antonio

    minha vontade é de sair gritando……dizendo que, oi velox aqui de Quiterianopolis no Ceará não presta a 2 meses.

  127. nildo

    Estou passando por coisa parecida. Meu problema é que eu fiz um plano de conta e ainda não tinha completado nem um mês e a oi ligou para confirma dados, a linha esta no nome de minha mãe, mas o usuário sou eu, ao confirma dados foram perguntando e eu respondendo ai perguntarão ate o nome de minha a vó que faleceu a muito tempo e eu era pequeno então não lembrava o nome de minha a vó ai pediram o numero do titular para ligarem e confirma dados ai eu dei o da minha mãe, e em vez de ligarem para confirma a pessoa bloqueio ao linha e não ligou para confirmação, estou a 25 dias como a linha bloqueada tentando desbloquear e nada minha mãe liga passa as informação que eles pedem e ficam enrolando dizendo que em ate 5 dias útil será liberado e ate agora nada, e para piora a primeira fatura que era pra ser de 80 reais chegou no valor de 260 reais, será que ninguém resolve esses roubos que fazem descaradamente a nos consumidores. Se alguém conhece alguma solução, por favor, mim diga…. ninjanildo@bol.com.br

  128. RODOLFO DAVID NIEMIZ

    EU ERA ASSINANTE DA OI,REQUERI PORTABILIDADE JUNTO A EMBRATEL DO MEU NUMEROTELEFONICO O QUE FOI FEITO, POREM FUI CHANADO TELEFONICAMENTE
    POR PASSOA QUE NÃO SABIA MEU NUMERO,AO SER PERGUNTADO COMO CONSAEGUIU
    MEU NUMERO FALOU-ME QUE A OI COLOCOU MEU NUMERO DE TELEFONE E MEU ENDEREÇO
    NO GOOGLE,E AGORA QUE EU NÃO SOU MAIS ASSINANTE DA OI ELES NÃO MAIS RETIRAM
    ESTA PUBLICAÇÃO
    RODOLFO

  129. Elisângela o c Marques

    ja vi que eu não fui a unica vitima disso, dessa operadora de falsa promoções…..engana os clientes na cara de pau…. danos morais……. temos que meter mesmo na justiça….. cansei de ser babacas deles…..

  130. Marcia

    Comprei um chip da oi, esta tudo bem por meses até que no dia 07 de agosto deste ano era meu pré pago e no dia 08 de agosto era um pos pago de um tal de fernando que desconheço, liguei varias vezes na operadora e a atendente falou que o meu numero pertencia ao sr. fernando, liguei na anatel ficaram de me retornar com uma resposta ao meu pedido, a operadora retornou dizendo que sentia muito mas não tinha o que fazer, conclusão fui roubada e nem anatel e nem pequenas causas não podem fazer nada pois falam que eu não tenho como provar que aquele numero era meu. Ora qdo vc compra um chip vc tem que cadastrar com seu cpf, como é que eles falam que não consta nada no meu nome o que fazer? Alguem pode me ajudar

  131. Jose

    Eu não consegui localizar o nome da pessoa que escreveu o 1º post com o titulo:
    “Como a operadora Oi está fraudando a ANATEL e enganando consumidores”

    Mas tenho uma boa noticia, pra você e os demais que postaram aparentemente, os mesmos problemas relacionados ás Irregularidades cometidas pelas Operadoras de Telefonia aqui NO PAÍS DA CORRUPÇÃO, e entendo o que estão passando trabalhei por mais de 02 décadas em operadoras de Telefonia Fixas no Brasil e agora Trabalho por conta dando Assistência Técnica (Informática / Telefonia / Internet / Redes Wi Fi / CFTV / Interfone / VideoFone) e Etc..) Onde já tenho cadastrado mais de 400 Clientes fixos, aqui na minha Região com mais de 30% deles Empresas, e nos Últimos 03 anos adicionei mais esse beneficio aos meus Clientes, “Aumentar os Benefícios / Reduzir Custos e Regularizar as suas faturas / DEVOLUÇÃO EM DOBRO REEMBOLSO EM CONTAS FUTURAS por cobranças Telefônicas Indevidas.
    Mesmo sem provas e fatores, já é possível resolver corrigir essas irregularidades, imagina se as provas que você diz ter forem consistentes tais como Protocolo com: data, Hora, nome de Atendentes da Operadora, e o conteúdo das reclamações bem encorpado, já imagino!!! Ai seria um prato cheio pra mim. Mas vamos concluir até hoje não perdi nenhuma, causa e acho que as suas não serão a 1ª.
    Ai existe 03 Opções:
    A – Entra em contato novamente, mas no setor correto, e Exige a solução imediata e a devolução em dobro das cobranças Indevidas, mais danos Morais nos seguintes critérios:
    1 – 10314 Call Center da Oi Protocola minuciosamente todas as arbitrariedades cometidas
    2 – Aguarda o prazo definido para solução que não pode passar de 10 Dias e Aciona a Anatel
    3 – Aguarde o Prazo de 05 Dias definido pela Anatel e Acione as pequenas causas.
    B – Entre em contato comigo que nos orientamos por telefone ou Email.
    C – Joga essa Batata quente na minha mão, com todos os protocolos que tiver e fica sossegado se eu pegar em dobro a gente Racha os adicionais. Meus Contatos: 44 8436 0472 / E-mail “telefonia-internet@hotmail.com”

  132. jocelma

    nao sei mais o que faze com a operadora oi sera que alguem pode me ajudar

  133. Kellen

    Recebi uma cobrança da OI FIXO, quando na verdade nunca tive oi fixo, alias, nem telefone fixo eu tenho mais.
    Eu tinha um telefone fixo da NET que foi cancelado à 2 anos e a cobrança que a OI me enviou foi com esse meu “ex” numero de telefone da NET!!!
    Liguei na NET q me informou que não tem nenhuma ligação com a operadora OI, ou seja como eu posso ter recebido uma fatura da OI com todos os meus dados inclusive CPF e endereço com o numero de telefone que eu tive a dois anos atras da NET?!?!?
    E pior, não consigo contato nos numeros de atendimento ao cliente da OI, ligo no 103 31 mas são apenas para outros DDDs fora o meu (12) e qdo ligo no 103 14, pede para q eu digite o numero do telefone, qual telefone??? qdo digito o que veio na fatura (q é o meu ex numero da NET) fala q esse numero não existe.
    Chego até pensar que pode ser golpe, mas a fatura é exatamente igual a de uma amiga que tem o OI fixo em casa, abri um chamado na Anatel, mas até agora não entraram em contato comigo!!!
    Estou ficando maluca!

  134. FFERNANDES

    Nome mesmo …Oi váá´´….

    Anatel já deveria vender esta par uma cia de melhor valor técnico a dar mais respeito,segurança aos seus usuarios , uso vivo com este 10315 , 0800775121 nem o diabo quer ligar p/um att,. deste ; Demais se suspeita o pouco q

  135. FFERNANDES

    ANATEL JÁ DEVERIA SER VENDIDA P/ UMA CIA DE MELHOR VALOR DE RESP. AO CONSUMIDOR SEGURANÇA ETC ; O QUE JÁ DEMOROU DEMAIS ESSA POLITIKINHA ADM …

  136. victor

    Cara só tenho uma coisa a dizer pra todos , e inclusive eu boa sorte , e se alguém conseguir me ajude

  137. Fábio Canquerino

    No dia 02/10/2013, pela manhã a linha telefônica foi cortada. Entramos em contato com a telefonia “Oi” par verificar o que havia acontecido. Na primeira vez, a atendente disse que iria averiguar o problema e no período de 48 horas, seria resolvido. Passando as 48 horas, nada foi resolvido e entramos em contato novamente com a telefonia, a atendente nos informou que havia uma divergência cadastral, e que seria necessário passar 2 telefones para referência, sendo somente telefone da operadora “Oi”. Foi passado os números, para verificar as informações do titular da conta. Assim que passada a informação, foi dado o prazo novamente de 48 horas, para resolver o problema. Novamente passou as 48 horas e nada foi resolvido. E novamente foi entrado em conta com a Oi para verificar se o problema foi resolvido. A atendente pediu mais dados para poder liberar a linha telefônica, foi pedido o comprovante de residência , CPF, e RG. E foi dado mais um prazo para resolver o problema.Estou sem telefone e internet á 20 dias e nada foi resolvido. Além do péssimo atendimento das atendentes, que desligavam as ligações, eram grossas e não passavam as informações corretas, estpu nessa luta ainda pra religarem minha conta.

  138. Eduardo Rocha

    Fábio, estou EXATAMENTE com o mesmo problema que você e exatamente a mesma quantidade de dias. Só que comigo, eu fiz a portabilidade da TIM para a OI. Durante 5 dias, funcionou perfeitamente até que cortaram a minha linha e a novela começou. Abri chamado na ANATEL ontem. Se passar mais uma semana, vou processar a OI. Tenho todos os números de protocolo anotados e sempre agi de boa fé sem perder a calma com os atendentes. NÃO AGUENTO MAIS !!!

  139. Marcelo

    Bom dia,

    Infelizmente todas as (não)-Prestadoras de serviço de telefonia são a mesma merda, só muda o nome.

    Vou resumir o problema porque se for escrever tudo aqui vou ficar o dia inteiro…

    Fizemos a portabilidade para Oi dia 19/10 e desde então começou a novela, entrei em contato no mesmo dia e fui informado que tinha um problema no sistema e o prazo era 24 rs, passado as 24 hrs entrei novamente em contato e fui informado que prazo correto é 72 hrs úteis, passado as 72 hrs úteis o prazo na verdade era 5 dias úteis e vc na final é feito de palhaço, até hoje o problema não foi solucionado, abri um chamado na Anatel, e no último dia dos 5 dias úteis foi finalizado o chamado como problema solucionado, reabri o chamado e o prazo agora é 2 dias é um absurdo o que ocorre com o cliente, somos apenas um número….já entramos com processo contra a Oi e estamos fazendo portabilidade para outra operadora.

    No Brasil é assim….mas não tenha medo de entrar com um processo contra eles, muita brasileiro acha que é perda de tempo e muito burocrático para entrar com um processo se todos continuarem assim as operadoras vão continuar também….

  140. washington vianna

    WASHINGTON VIANNA
    August 18th, 2013 - 9:08 am
    QUERO VIR FALAR COM TODOS VOCÊS QUE ESTÃO PASSANDO POR TANTOS PROBLEMAS COM AS OPERADORAS DE TELEFONE FIXO OU MÓVEL.

    1º - NÃO FALEM SEM ANOTAR O PROTOCOLO DE ATENDIMENTO;
    2º - ANOTEM TUDO O QUE FOR POSSÍVEL DO ATENDIMENTO OU GRAVEM A LIGAÇÃO, POIS TEM UNS TELEFONES QUE FAZEM A GRAVAÇÃO DA LIGAÇÃO E CELULARES QUE TAMBÉM FAZEM ESSA GRAVAÇÃO QUE ESTOU ME REFERINDO;
    3º - NÃO SE DESCONTROLE NA LIGAÇÃO E TENTE RETIRAR TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊS PRECISAM, PORQUE DESSA FORMA O ATENDENTE CONFIRMARA EM GRAVAÇÃO TUDO O QUE ESTA ERRADO;
    4º - TRANQUILOS E COM TUDO ANOTADO JUNTEM IDENTIDADE, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, E AS CONTAS COM OS PROBLEMAS;
    SE FOREM DO RIO DE JANEIRO ONDE EU ESTOU VOU PODER AJUDAR FAZENDO UMA AÇÃO DE INDENIZAÇÃO E DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO DE FORMA ERRADA EM DOBRO.
    email.: washingtonv2@hotmail.com
    celular: 021-91954144

  141. ezequiel

    ESSA OI É UM ABSURDO,NÃO ACONSELHO A NINGUÉM,FIZ UM PLANO DE 50 REAIS POR MÊS,E MINHA FATURA VEIO 927 REAIS,ME FALARAM QUE GASTEI 1200 SMS A MAIS SENDO QUE NO MÊS MANDEI NO MÁXIMO 30

  142. CArlito argenta

    sim comigo tambem foi assim ,, eu recomendo a todos que nao comprem mais nada deles qum sabe um dia eles melhorem a qualidade , pois anetel , anel é tudo um balaio de gato….. o unico geito eé nao compra mais nada… com fumo no rabo as coisas se enaichao.

  143. Charles

    Olá é o seguinte,não sei dizer ao certo mas acho que é errado a oi cobrar para instalar telefone fixo, foi o que aconteceu, dividiu em 10 x o valor de 42,00 só que vou lascar eles no pau! Justiça para todos! não deixem de exercer seus direitos não procure o procon procurem um advogado público explique seu caso e mostre o erro da empresa e peça que entre com um processo por danos materiais e morais todos junto para um Brasil mais justo sim e processe a anatael tbm e o procom ou qualquer órgão que cometer falhas eles tem que idenizar as pessoas tem de pagar por erros de sistema quando isso causa prejuízo alheio,se não não precisaria por a quantia certa de cimento numa massa resulta em desabamento do edifício ou o desperdício de material que resultaria num excesso orçamento impedindo o término do edifícil engraçado que nesses casos das faturas exobirtantes eles(operadora)erram sempre para acima,para mais dos valores…abraço de coração em todos vocês

  144. Charles

    Corrigindo-Olá é o seguinte,não sei dizer ao certo mas acho que é errado a oi cobrar para instalar telefone fixo, foi o que aconteceu, dividiu em 10 x o valor de 42,00 só que vou lascar eles no pau! Justiça para todos! Não deixem de exercer seus direitos! não procurem o Procon, procurem um advogado público, explique seu caso,e mostre o erro da empresa, e peça que entre com um processo por danos materiais, e morais. Todos junto para um Brasil mais justo! Sim! e processe a Anatael tbm, e o Procom, ou qualquer órgão que cometer falhas, eles tem que idenizar as pessoas, tem de pagar por erros de sistema, quando isso causa prejuízo alheio.Se não, não precisaria por a quantia certa de cimento numa massa, na construção dum edifícil. Resultaria em desabamento do edifício ou o desperdício de material que resultaria num excesso de orçamento impedindo o término da obra.
    Curioso que nesses casos, as faturas exobirtantes que as operadoras emitem, eles “erram” sempre para para “mais” do que para menos…
    Abraço de coração em todos vocês

  145. Charles

    Jocelma gostei! fica com Deus!

  146. Charles

    Pessoal me desculpem pelo”lascar eles no pau”termo popular aqui na minha cidade na Bahia,mas voltando ao assunto,tenho a seguinte dúvida sobre a operadora Tim,vive me mandando mensagens, me ameaçando cortar minha linha,(isso muitas vezes antes de terminar o crédito)mas essa mensagem não fica armazenada na caixa de entrada,ela expira, quando aperto qualquer tecla do celular ela some,isso é crime? a ampresa não pode forçar o cliente por meio de ameaça, eles são”espertos”sabem que poderia ser usado como prova contra eles,outra coisa li em alguns sites de notícias que é proibido as operadora expirar créditos de celular,foi isso que li,mas parece que a tim aqui da Bahia,não leu,vou procurar meu advogado conhecido meu quero uma grana dessa Tim,ah ainda ela subtrai centavos de créditos (que valem meu dinheiro) meus se tenho 1.00 e uso 0,50 para entrar na internet,eles me subtraem 0,51,daí eu não consigo mais entrar com os restantes 0,49.isso é crime?,mas como provar? Essa empresa usa uma maneira bem sutil de tapear as pessoas a mesma que os hackers usam para retirar dinheiro das contas bancárias!isso ela faz com os créditos! tem de ser no mínimo investigado,não acha?

  147. Gabriel

    No caso essa oferta que te foi feita foi de celular ou fixo? Teria como você me enviar o folder que contém a oferta que informa no texto por e-mail? Pois dependendo do que for tenho a solução para o seu caso. Aguardo seu contato. Forte abraço.

  148. Fernando G.B.

    Dizem que a união faz a força, que tal formamos um site exclusivo para denunciar estas operadoras. Está na hora de acabar com safadeza destas operadoras. Quem ainda não reclamou de alguma fraude é porque está “dormindo na palha“, está sendo roubado e não se dá conta. O ajude vocês acham da sugestão?

  149. Charles

    Boa noite, ontem, alguma mulher, que trabalha na tim, me ligou para oferecer, aquele plano(liberty controle),eu disse de cara que não queria, mas a mulher insistiu,me dizendo que era melhor, porque eu gastava mais, sabia quanto eu tinha gastado durante o mês,aí quando eu falei que não queria porque estava sem emprego,ela, simplesmente desligou na minha cara,muito educada por sinal.

  150. Charles

    Boa noite, ontem, alguma mulher, que trabalha na tim, me ligou para oferecer, aquele plano(liberty controle),eu disse de cara que não queria, mas a mulher insistiu,me dizendo que era melhor, porque eu gastava mais, sabia quanto eu tinha gastado durante o mês,aí quando eu falei que não queria porque estava sem emprego,ela, simplesmente desligou na minha cara,muito educada por sinal. Já é a 4a vez que me ligam e que digo” não” porém a tim insiste, será que eles não sabem aceitar um não? Valeu pessoal,até mais.

  151. Luis Petrucelli

    Desde Maio/13 o plano 3G adquirido da Oi não funciona. Foram feitas várias ligações para o atendimento da Oi e todas as soluções apresentadas não conseguiram fazer a conexão (modem+chip) funcionar.
    Por outro lado as mensalidades eram debitadas normalmente, via débito em conta.
    Fiz reclamações na Anatel, 4 no total. Também não resolveu. A Oi, agindo para ganhar tempo, afirmava para a Anatel que o problema havia sido solucionado. MENTIRA!! Nunca resolveu o defeito!
    Há cerca de umas 5 semanas, uma atendente ligou e após muita conversa mole, eu propus, sugeri que se o plano fosse cancelado, sem multa, então poderia cancelar a reclamação na ANATEL e dar o caso por encerrado, com o cancelamento.
    Mais uma vez a Oi me enganou. Cancelou os planos, porém cobrou!! Isso é um abuso!!! E não temos a quem recorrer!!
    Hoje, 2ª feira, 11/11/2013 outra atendente me ligou e pediu o protocolo da ligação anterior…Parece piada…Brincadeira do mal, diabólica…!! COMO VOU TER O PROTOCOLO SE O ATENDENTE AFIRMOU NÃO TER????? Que é usado o número da reclamação na ANATEL….
    Meu Deus…!!! Que suplicio,..Que raiva em ser tratado como um verme!!! Que país sem estrutura jurídica decente! Ficamos entregues às moscas!
    FUJAM DA Oi !!!!!!!

  152. natal gagige

    precisamos reclamar tambem da anatel não serve para o cosumidor pois este orgam não fazem nada, vamos fazer uma campanha .

  153. Charles

    Boa noite pessoal quero fazer uma denuncia sobre a oi,a quem posso recorrer?mas quero anônimato

  154. Alan

    Desculpa mas sites com fundo preto e letra branca doem os olhos. Po favor poderia colocar fundo branco e letra preta??

  155. heloisa

    POIS É, ESTOU AQUI PARA DEIXAR REGISTRADO O PÉSSIMO ATENDIMENTO, SUPORTE TÉCNICO DOS PÉSSIMOS TÉCNICOS QUE TRABALHAM NA OI VELOX, ELES NÃO ENTENDEM NADA E FORA O A OI INVENTAM PARA TENTAR JUSTIFICAR O FUNCIONAMENTO DA VELOX, TIPO: MOLDEM QUEIMADO, SUA ÁREA NÃO É BOA, ATENDIMENTO A PARTIR DE 48 HORAS E CADA VEZ QUE VC LIGA SÃO MAIS 48 HORAS PARA O ATENDIMENTO, VÉSPERA DE FERIADO ENTÃO NEM SE FALA, É SEM INTERNET, CHOVEU NÃO FUNCIONA, VENTOU NÃO FUNCIONA, MORO EM SAQUAREMA, TENHO MINHAS CONTAS EM DIA, AH¹ EM MENOS DE 3 MESES, TENHO COLEÇÃO DE RECLAMAÇÕES TEM VEZES TÉCNICOS ESTIVERAM AQUI, E OS PROBLEMAS SÃO TODOS NO POSTE DA RUA, SEM DIZER QUE EM SETEMBRO LIGARAM MEU TEL, NA CASA DE OUTRA MORADORA AQUI PERTO ONDE MORO E AINDA A CONTA VEIO PARA EU PAGAR, RECLAMEI, MANDARAM OUTRA CONTA DE MUITO MENOR VALOR, MESMO PORQUE TRABALHO O DIA TODO, COSTUMO USAR A INTERNET DURANTE A SEMANA DE MANHÃ E A NOITE, FINAIS DE SEMANA FICA LIGADO QUASE QUE O DIA TODO, E FERIADO TB, QUANDO NÃO TENHO ALGO MAIS IMPORTANTE PARA FAZER, ENFIM, NÃO ESTOU ENCONTRANDO SOLUÇÃO, PARA TANTAS RECLAMAÇÕES, SÓ ESTOU ENCONTRANDO UMA, QUE SE NÃO DER CERTO, O JEITO SERÁ O CANCELAMENTO, MAIS AINDA VOU TENTAR ENTRA NA JUSTIÇA PELO MENOS O DIRETO DE ASSEGURAR MINHA CONEXÃO SEM MAIORES DANOS, MESMO PORQUE PAGO MINHAS CONTAS EM DIA E DURANTE 30 DIAS, TODOS MESES, DURANTE 15 DIAS FICO ME ESTRESANDO, ATÉ QUE CONSIGAM RESOLVER, SEM DIZER QUE AINDA TENHO QUE PAGAR TÉCNICO PARTICULAR PARA FAZER AS CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS PARA CERTAR O QUE OS TÉCNICOS DA OI VELOX NÃO FAZEM, ESTOU FAZENDO ISSO HOJE, COM COMPROVANTES DE CONTAS, CENTENAS DE PROTOCOLOS, ASSINATURAS DE TÉCNICOS QUE COMPARECEM AQUI NO PREDIO, QUE QUANDO NÃO CONSEGUEM DETECTAR O PROBLEMA ARRUMAM PROBLEMA EM SUA RESIDENCIA PARA GANHAR TEMPO, E COM ISSO FICO ME ESTRESSANDO SEM NECESSIDADE, QUANDO EU, COMO OUTROS CLIENTES DEVERÍAMOS TER UM ATENDIMENTO DE MELHOR QUALIDADE, ENFIM, ESTOU A CAMINHO DO JUDICIÁRIO, PARA ENTRAR COM UMA AÇÃO, PELO MENOS ASSEGURAR MEU DIRETO DE CLIENTE E USUÁRIO, OS ATENDENTES NÃO TEM CULPA, SÃO EMPREGADOS, E PRECISAM DO EMPREGO, E SÃO ORIENTANDOS A INFORMA O QUE PASSAM PARA NÓS, ENRROLEM, ANOTEM, ETCCC. EU SOU CONSUMIDORA, PAGO MINHAS CONTAS EM DIA, GRAÇAS A DEUS, ENFIM, É ISSO…

    P.S., FAREI ESSE TIPOR RECLAMAÇÃO EM TODOS OS SITES POSSÍVEIS E IMAGINÁVEIS QUE EXISTEM NA INTERNET, COM RELAÇÃO A OI VELOX, E AQUI TB….

  156. edircassia

    comigo aconteceu diferente,fiz a contrataçao pelo telefone,ficaram de me enviar o modem, que ate hoje ,mais de trinta dias apos,nao recebi.quando ligava falava com mais de dez pessoas e nenhuma resolvia,uma teve a audacia de dizer, que ja haviam entregado o modem.so consegui o cancelamento da minha suposta internet quando fui ao procon.mas o funcionario deixou bem claro aue terei que pagar uma multa no valor de 200,00,duzentos reais.se a conta vier,procon de novo!!!

  157. José Carlos

    Uma bela de uma porcaria.
    Fui a uma loja da Oi em Matinhos, litoral do Paraná a procura de uma informação. Queria uma opção de um plano onde eu recarregaria mensalmente uma importância através de débito em conta. E que, necessariamente as ligações deveriam ser bloqueadas quando se atingisse o limite. O atendente da loja da OI da Roque Vernalha, me apresentou a proposta de um plano onde eu poderia falar cinqüenta minutos para qualquer operadora e ilimitadamente para a OI de todo o Brasil e para fixo do país. Aproveitou e ofereceu a Internet para o celular. Ficou o valor em R$ 69,90, com a informação de que, quando se atingisse este valor, não mais poderia ser usado o celular e que, eu somente teria que pagar este valor a cada mês.
    Quando cheguei ao Acre, descobri que o maldito atendente havia me enganado, o plano além de não travar as ligações quando se chega ao limite orçado, cobra o excedente com valores ainda mais altos.
    Ligue para a OI para que fosse corrigido o meu plano e eles falaram que eu não poderia sair pois era um contrato de fidelidade e se eu quisesse sair, deveria pagar uma multa de mais de Duzentos Reais.
    Não pedi para sair, pedi para que fosse corrigida a situação, pois não foi este plano que eu solicitei e paguei por ele.
    Espero sinceramente que a OI resolva a situação, pois se não o fizer, juro que eles vão ter muita dor de cabeça, vou passar meses de minha aposentadoria atazanando a dia empresa que até agora só me deu dor de cabeça, tanto no fixo como no celular, alem de cancelar outro número que tenho.
    José Carlos Sopchaki -

  158. Deyvid Fernando Mattei

    Parece mentira.
    Estou vivendo um problema terrível com a OI.
    Em junho de 2013 realizei uma portabilidade da vivo para OI em uma loja da OI no shopping Metropoli em São Bernardo do Campo. Contratando um plano oi conta100, em um valor fechado de 90 reais por mês. Em agosto tive a primeira surpresa a 1º conta no valor de 1.900 reais, contestada, 2º conta 1.800, contestada e 3º no valor de 812, também contestada. Todas cobravam ligações de oi para oi, oi para fixo e internet. Então começou o problema a contestação não foi aceita. Depois de muita luta e abertura de chamado na ANATEL, enviaram-me as contatas contestada, no valor de 41,62 a outra 71,04 e a última 97,67. Valores informados pelo serviço de ouvidoria da OI. Paguei. Após 20 dias do pagamento, tive a linha cortada. Liguei na OI e recebi a informação que eles não encontravam as contas pagas. Foi ai que o problema se agravou, as contas que paguei não estavam de acordo com os valores que eles tinham registrados no sistema ”problema sistêmico”. Realizei mais de 8 ligações e em todas fiquei mais de 1 hora e 45 minutos tentando resolver passava por mais de 7 atendentes em diversos setores e a estratégia é a seguinte, na hora em que eles percebiam que não teriam capacidade para resolver eles te jogavam para outro setor. Em uma mesma ligação passei por mais de duas vezes no mesmo setor. Um descaso. Procurei tudo e não achei nada. Ainda hoje estou com o telefone bloqueado e recebi mais uma conta irregular no valor de 301 reais. Não sei o que será dos brasileiros, mas se as autoridades se manterem inoperantes frente a esses casos. Temos que sumir daqui.

  159. Thiago

    Cara. Estou passando pelo mesmo problema com a Oi a 3 anos. Tenho uma reclamação por mês aberta junto a Anatel, isso mesmo 36 reclamações. Também abri um processo junto ao Procon daqui de Floripa e eles acertaram um acordo que já no primeiro mês mandaram o valor errado e mesmo eu informando que o valor correto é tal eles se recusam a cumprir o acordão.

    Eu também fui pessoalmente na ANATEL semana passada e ouvi do próprio funcionário que já multaram a Oi em mais de 200milhões mas que a Anatel não tem força nenhuma e não vai conseguir fazer nada por mim, inclusive ele aconselhou que eu nem abrisse mais chamados porque eles nem vão olhar. Isso é, Anatel é apenas um cabide de empregos.

    Eu agora vou entrar no Juizado especial contra a operadora. Onde moro no extremo sul da ilha só tem oi de forma que nem tenho como passar pra outra operadora mas tecnicamente é boa sim. Tenho 15 MB sem problema dia nenhum sequer. Mas é isso mesmo. O sistema deles é programado pra acrescentar 50 centavos a cada conta reclamada, e 1,50 a cada conta não reclamada. Isso é, se vc não reclama, aumenta 1,50 todo mês e se vc reclama aumenta de 50 a 80 centavos no próximo mês. Se você ficar 3 meses sem reclamar o aumento poderá chegar até aonde deus sabe…É caso de polícia mesmo mas não existe uma pessoa pra prender neste caso, então eles vão metendo no consumidor até a coisa se tornar impossivel de resolver. No Juizado especial vou pedir multa pra cada dia de conta errada não corrigida, e vou no cartório todo mês cobrar esta multa e pedir pra pagar em juizo.

  160. ADRIANE

    bom dia!Achei sua reclamação através do Google,pois trabalho em uma empresa pequena,modesta porém integra,pagamos todos nossas contas em dia.E estamos com o mesmo problema com a OI,desde OUT-2012,tenho tudo documentado,Nº protocolos,Chamados na Anatel,diversas vzs encerrados sem a solução e a Oi alegando ter entrado em contato conosco sem ter realmente entrado em contato,seu caso eu diria que
    só não é IGUAL AO NOSSO,porque provavelmente seu plano é outro,porém a situação é exatamente igual,desde de Out-2012 entro em contato diversas vezes para solicitar análise de cobrança indevida do valor do plano contratado,após algumas boas horas perdidas entre o Portal de atendimento da Oi,e Anatel,tive os calores corrigidos com envio de fatura posteriormente com vencimento adiado.Mas o que mais me deixa indignada que em Setembro de 2013 quase após um ano nesta constante briga migramos de plano tbm(com fidelização de 12 meses),por orientação de uma atendente do SAC da Oi,como a única solução VIÁVEL para NÃO VIR MAIS AS COBRANÇAS INDEVIDAS EM NOSSA FATURA PARA O PRÓXIMO MÊS,ou seja mês de Outubro,resumindo:a FATURA continua vindo com as cobranças indevidas de plano,fiz novamente abertura de CONTESTAÇÃO DE VALORES DE COBRANÇA,foi aprovado como indevido e tive que pagar e ontem RECEBEMOS NOVAMENTE A FATURA MÊS DE NOVEMBRO COBRANDO O VALOR INCORRETO NOVAMENTE!Me sinto lesada uma cidadã sem direitos,perdi a fé na ANATEL,pois a Oi burla a lei,e nada é feito,e para AGRAVAR ficamos de mãos atadas,pois a 3G no endereço da empresa o sinal é de péssima qualidades,pois já fomos usuários de outras operadoras e no Oi Velox(INTERNET JUNTO AO NOSSO PLANO OI CTA TOTAL 3 mais ATUAL) a Oi é a única OPERADORA que dá cobertura de internet DSL em nossa Rua.Diante desta situação deixo aqui REGISTRADO MEU DESABAFO!!!

  161. DE O TROCO COLOQUE FOGO NAS LOJAS DA OI

    VOCES VITIMAS DESTA FRAUDE, REFENS DO SISTEMA FRAUDULENTO BRASILEIRO, COLOQUEM FOGO DE NOITE OU DE MADRUGADA NESTAS LOJAS E FRANQUIAS DA OI, CHAMEM A IMPRENSA, PROTESTEM, CHAME A TV, ELES ROUBAM NA CARA DURA, POR CONVENIÊNCIA, SOMOS TODOS OVELHINHAS, O LOBO VEM E TODAS FICAM QUIETAS, E ELE LEVA UMA A UMA.

    MOÇADA SÓ COM PRESSÃO E MANIFESTAÇÃO, QUEBREM O SISTEMA!!!

  162. Cidinei

    Incrível mesmo é ver que ninguém que utilize serviços da OI não tenha uma reclamação.(Todos tem)
    E geralmente são sempre complexos.
    Movo um processo contra a oi pois comprei um plano de OI VELOX 5MB, alem de muito stress
    “faz parte do plano: Identificador de chamadas, Plano fixo Oi Família e enfim os 5 MB que eu queria”.
    Tentei inúmeras vezes cancelar os dois serviços adicionais, sem sucesso, a única coisa que pude ouvir era: Não é possível pois faz parte do plano.
    Eu nunca quis ter telefone fixo pois quando preciso realizar alguma ligação faço do cel, e tratando-se do identificador de chamadas meu aparelho fixo não suporta esse serviço, mas mesmo assim quando desejava cancela-lo não podia, sem falar que quando vi na propaganda a mesma não informava que deveria ter tambem telefone fixo.

  163. william

    Meus queridos amigos…estamos no Brasil, essa porcaria d pais.
    Provalvelmente tem suborno entre a Anatel e as operadoras….Dilma os brasileiros n tem culpa se tu n transa.

  164. Ademir Barros

    Amigo,

    Eu acabei de criar uma petição e espero que possam assiná-la. Ela se chama:
    REINALDO AZAMBUJA SILVA: Nós pedimos que o senhor ajudem os usuários da telefonia celular.

    Amigo, é muito triste você só poder ligar para alguém que é da sua operadora, quando passo meu numero, a frase que mais escuto é essa ”Seu número é de qual operadora, há você tá doido, vai comer todo meu crédito!”

    Um jovem de 17 anos me perguntou? Isso não vai impedir a concorrência entre as operadoras? Não porque o monopólio está na permissão de segurar o cliente aumentando o valor das ligações para a concorrente, forçando você a ligar, fazer um circulo de contato da mesma operadora, cerceando seu direito de comunicação. As operadoras devem conquistar o cliente com bons serviços e algo+.

    Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo de 100 assinaturas — será que você pode nos ajudar assinando a petição?

    Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
    http://www.avaaz.org/po/petition/REINALDO_AZAMBUJA_SILVA_Nos_pedimos_que_o_senhor_ajudem_os_usuarios_da_telefonia_celular/?launch

    Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem — por favor, reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante.

    Meus sinceros agradecimentos,

    Ademir Gregorio de Barros

  165. Helena

    Credo, quantas reclamações com relação a essa operadora. Eu até agora não tive tempo de ir até a Oi para reclamar de uma conta que eu me recuso a pagar. Mas vou ter que ir porque por telefone eles so nos enrolam,e não resolvem porcaria nenhuma. Eu tinha um fixo com internet e ai pedi para bloquear o fixo e ficar so com a internet, por sinal leeeenta igual tartaruga. De repente resolveram desbloquear meu fixo assim do nada e disseram que eu pedi. E a conta um preço daqueles de cair duro, e a internet uma porcaria,tentei resolver essa situação por telefone e não consegui, ninguem resolve nada, um passa pra outro até cair a linha. Depois de varias tentativas e muita dor de cabeça fiz portabilidade pra outra operadora. Ai me cobraram, fidelidade, porque tenho que pagar fidelidade de uma linha que eu tinha desde 1994. Quase 20 anos e olha que naquela época paguei caro para comprar essa linha e agora tenho que pagar pra sair. Não pago, e se eu for pro SERASA entro na justiça, pago advogado mas naõ pago nada mais pra Oi.

  166. fabiano

    No nosso pais já criou uma cultura da pouca vergonha, em que muitas pessoas acha até normal ser desonesto, infelizmento,os poucos que são pessoas dignas são esmagadas pelos maus, prá começo de conversa as nossas leis são hiprócritas, onde que os verdadeiro bandidos são favorecidos enquantos as vítimas são deixadas de lado ,este país esta caminhando em passos largos para o cáus.
    hoje em dia se chamar asaltante de ladão você podem ser procesado e preso cuidade.
    Desculpe este meu desabafo, mas é que eu fiquei indignado com que estas empresa faz com as pessoas como vocês mesmo podem notar nos comentários das pessoas acimas .
    um feliz natal a todos e que deus nos proteja dos corruptos.

  167. Marco Aurélio

    O problema começará a se resolver quando ao invés de reclamarmos entrarmos com uma ação de perdas e danos. Do contrário, permaneceremos perdendo um tempo precioso, saúde e aumento de aborrecimento. Entrar na justiça quando estamos sendo lesado, nada mais é do que um direito. Isto parece estar claro. Como também está claro, que na maioria dos casos reclamar não adianta. Vamos parar de perder tempo e tomar atitude procurando o advogado (que só receberá os custos após a ação concluída) ou entrando sem advogado mesmo, após pesquisar por meios competentes e concluir que a ação é válida, praticando a cidadania e estornando valores que nos pertence e sendo ressarcidos pelos danos causados. Quem aconselha são as próprias autoridades no assunto, que insistem em dizer que o brasileiro é muito acomodado. Porém, não vamos nos aproveitar dos fatos para promover ganhos extras e fazer disso um meio de ganhar a vida. O objetivo é inibir as práticas viciosas de violentar o bolso do consumidor que invarialvelmente destrói projetos profissionais e a economia familiar. Acorde e pesquise sobre seus direitos. Não deixe para amanhã.

  168. LUIZ ROGÉRIO DE PAULA

    A Oi infelizmente nos desespera a ponto de chegarmos a DESACREDITAR neste país… Mas, façam como eu e minha esposa, juntem toda a documentação, contratem um advogado e acionem a OI (ou a operadora que descumprir) no Juizado Especial. Com certeza a ação obterá êxito. Já passamos por isso mas no final a indenização serviu para amenizar nossa sensação de impotência perante eles - os poderosos!!! Busquem ações coletivas junto ao Ministério Público, precisamos limpar o Brasil desses bandidos ou daqui a pouco será tarde demais!!!

  169. adilson

    OI…. tambem tenho a reclamar..
    fiz uma mudança de endereço no mes 07/2013 , e hoje em 27/12/2013, ainda estou sem meu oi velox, reclamei tambem com a ANATEL… e continui na mesma….
    É meus amigos. Infelizmente estamos no pais da impunidade, ou desigualdade.
    Em um pais , onde o usuário, que é o maior patrimonio do empresario, é mau tratado.
    Bom seria se a ANATEL fizesse justica, sim justica, e não apadrinhamento, pois isto é que tem sido feito.
    Por que as operadoras nos oferece 10 mb, 5 mb, podendo (dentro da lei) nos fornecer ate 30%??
    E nós somos obrigados a pagar 100% do plano oferecido???
    Por que não pagamos o mesmo percentual que nos é dado???
    tem alguma lei que nos ampara???
    E as cobranças indevidas ??? Não nos de devolvem em especie…
    Povo brasileiro,,,,, a nossa pacividade nos faz sermos vistos como bobos…

  170. HERCULANO SOUZA COSTA

    Caros companheiros, vocês esquecem que estamos no Brasil e quase todo mundo gosta de levar vantagem em tudo, principalmente quando é de alguém de menos poder aquisitivo, infelizmente quem faz as leis com poucas exceções é claro, já a faz pensando em benefício próprio ou de alguém próximo que vai lhe trazer algum ganho futuro, parente ou amigo, o pior que nós trabalhadores assalariados não temos condições de ter uma moradia, saneamento básico, tratamento básico de saúde e até mesmo ter uma alimentação decente, mas fica difícil com um miseral salário de 680,00 reais e quem comanda o país acha que está ótimo, claro para eles com certeza, mas para a maioria dos brasileiros está uma $#@&!, então como vamos pagar um advogado? Também estou sendo vítima da oi, com os mesmos problemas relatos por voces e o pior que aqui onde moro só tem a oi e a tim, e não tem procon, parece que a minha situação é um pouco pior que a de vocês, então se ficar o bicho pega se correr o bicho come. O Brasil só vai mudar o dia que a classe trabalhadora se unir e parar o país, aí eles vão ver quem faz esse país funcionar.

  171. abundant mineral

    999 Every single proficient photographer has learned how significant this is often. Ladron se la folla mientras duerme, If that assist fails, then the responsibility rests, latest louis vuitton handbags not alone upon the Armenians, louis vuitton belts women cheap but into a impressive degree upon these nations..
    abundant mineral http://healingstone.edublogs.org/2013/11/22/hello-world

  172. christian bracelets

    999 Each individual skilled photographer knows how valuable it is. Ladron se la folla mientras duerme, If that help fails, then the accountability rests, louis vuitton sun glasses for men not by itself upon the Armenians, louis vuitton handbags outlet sale but to some remarkable degree upon people nations..

  173. José da Silva

    Para que ANATEL?

  174. boutique en ligne chaussure

    Every person was expressing how he is actually a D1 prospect, and it place this notion in his head. One more concept is coming of age. This can be portrayed inside the book when Felton begins liking Aleah.
    boutique en ligne chaussure http://www.bateau-cahors.com/nike-destock.asp?id=boutique-en-ligne-chaussure

  175. Leandro

    Estou a mais de 45 dias esperando uma ligação da área técnica que fará a transferência de endereço para onde estou morando. No dia 03/12/2013 me mudei para outro endereço e ao solicitar a transferência começou a falta de respeito da operadora OI. Isso que sou cliente a mais de 12 anos. Protocolos aos montes: 20131431678765; 20131434424332; 20146493839; 201412291863; 201422303505; 20140502589. Estou sem receber ligações ha mais de 1 mês no qual estou tendo prejuízos ja informados a operadora na qual me promete que em 48 horas vou receber a ligação da área técnica para instalação, no qual até o momento nada. Meu predio só tem 10 apartamentos 4 no bloco A e 6 no bloco B. No qual o os cabeamentos são jampeados pelo bloco A. Tento informar a operadora e acho que eles não anotam as informações que passo. Inclusive vou solicitar todas as gravações que por direito tenho para abrir um processo pela falta de respeito e danos morais no qual todos atendentes falavam que seria solucionado o problema e nenhuma ligação para mim; sendo que deixei meu telefone particular e o da minha esposa que estão ligados 24horas. Perdi de viajar para ver minha família final de ano por ter ficado em casa dezembro e janeiro inteiro esperando a bendita operadora oi para instalar meu telefone. Já estou na metade de Janeiro, minhas ferias acabam dia 25 e a operadora continua e me enganar, estou ficando com depressão e ja fui ao medico o qual me receitou alguns remédios para me acalmar. Estou muito deprimido com a situação. Espero que alguém pague o preço do desrespeito e prejuízos deixados a minha família.

  176. Alberto Barrionuevo

    Jomar, en España no conseguimos acabar con esos problemas que describes hasta que no se liberarlizó el mercado mediante la introducción de los llamados “Operadores Virtuales” que son empresas que subcontratan las redes de móviles de las 3 ó 4 operadoras reales (con red propia).
    Cuando contratas tu línea a un operador virtual el servicio de atención al cliente y el de facturación de lo da la virtual, con lo que, como entre las virtuales sí hay mucha compentencia, intentan darte mejor servicio para que no las abandones.
    Con las virtuales se han conseguido además abaratar significativamente los servicios de telecomunicaciones móviles en España.
    No es el paraíso, pero sí un gran logro con respecto a cuando sólo podías elegir entre el oligopolio formado por Movistar (Telefónica), Vodafone y Orange (France Telecom).
    Muita sorte!

  177. Brancaleone

    Fico imaginando o salário do Sr. Zeinal Bava, presidente da Oi. Pelos serviços que a operadora presidida por ele presta, o salário dele ser uns seiscentos reais por mês, no máximo.

  178. Romualdo

    Fiz em 2006 uma conta oi total III, tentei diminuir a conta quando me foi oferecido uma vantagem passando para oi conta total IV, não me lembro a data isso 2010 até 2011, se não me falha a memória, isso feito no mês de outubro a novembro, criando um novo número como o principal (número este, que nunca foi utilizado). Começou o meu drama….começaram a cobrar internet (inclusive do Nº não utilizado) e já cobravam o fixo separadamente….o que já era ilegal …..quando me dei conta mandei retirar a cobrança extra e nunca me devolveram…. Os valores da conta começaram a ficar altos… De novo procurei um plano mais em conta e me foi oferecido o oi conta total III…. em outubro de 2011, começamos um novo contrato conta total III. Só que no mês de novembro recebo a conta como oi conta total IV, de valor mais alto do que o contratado… achei que era normal por se tratar de saldo anterior… Pasmem, passei uns seis meses tentando resolver e não conseguia …. deixei de pagar durante esses meses e me aborrecendo com uns quarenta protocolos oi e anatel … A oi dizia para anatel ter resolvido e quando vc ligava para ANATEL recebia a resposta procure a oi pois ela informou já estar resolvido…. no final a oi me deu o direito de não pagar uma conta de 400,oo reais…se tivesse posto na justiça teria ganho muito mais…mais aguentei. Atualmente, a oi me telefona e me oferece um moldem gratuito e a conta grátis da internet pelo moldem, pela compensação da velocidade do velox não atingir o valor do contrato…. no entanto, na operadora fui informado que um n° da conta tem direito a internet pelo pacote e o que acontece?… a oi cobra o moldem e cobra o uso da internet… no primeiro mês paguei sem ver… no segundo mês fiz a reclamação ….. estou a dois meses sem pagar e cortaram o meu direito de fazer ligação.
    Resultado cobro o valor a maior q foi pago e me dizem que não podem resolver pois a oi tem noventa dias para devolver…e a conta continua errada….

  179. edmilson costa

    Eu possuo um celular da oi pré a oi manda +4422 palpitão: Ganhe + cupons para concorrer 1 carro 0 Km! Quem Leva : A) Chesea B) Newclaste C) Empate . resp grátis A, B, ou C e isso leva 1,99 por semana e mais 5 reais já reclamei na oi consegui cancelar mais agora tudo de novo não posso por mais crédito no meu celular e o site é www.sortenamao.com.br

  180. joao

    Infelizmente não temos a quem recorrer.
    Adquiri produtos da OI e os serviços prestados são exatamente como eles querem, na hora e da forma que bem entendem.
    Também utilizo serviços da TIM; e pouca coisa muda. O desrespeito e desonestidade é idêntico. Já solicitei uma simples fatura da minha conta pré pago por várias vezes sem sucesso. Motivo: falta de transparência. Sinônimo: D E S O N E S T I D A D E . . .
    Conexões horríveis, lentidão, interrupções dos serviços… exceto a cobrança que não atrasa um dia.
    As agências reguladoras não exercem nenhum tipo de serviço em prol dos consumidores.
    Temos os serviços mais caros do MUNDO e de baixíssima qualidade.

    MAS COM CERTEZA, O LUCRO DAS OPERADORAS DE TELEFONIA AQUI NO BRASIL SUPERA OS OBTIDOS EM QUALQUER PARTE DO MUNDO!

    NOSSOS POLÍTICOS SÓ CONHECEM DOIS PARTIDOS:
    - O PARTIDO DOS QUE FORAM ELEITOS E,
    - O PARTIDO DOS QUE OS ELEGERAM E AGORA SERÃO RESPONSÁVEIS POR MANTÊ-LOS EM SEUS CASTELOS.

    NÃO TENHO ORGULHO DOS NOSSOS GOVERNANTES, DE NOSSOS LEGISLADORES, DO NOSSO PODER JUDICIÁRIO, DAS POLÍCIAS, ETC.

    RESALVA: SEI QUE HÁ EXCESSÕES, MAS PRECISAM FAZER A DIFERENÇA.

  181. valdecir ribeiro

    tenho problemas com a oi desde quando contratei a internet banda larga que na verdade e so o nome que “banda larga” venho tendo problema constantes com faturas preços elevados nao assume o que os seus atendente fala, nao manda copia de gravaçoes, mente para a anatel que entrou em contato comigo, as vezes fala comigo uma coisa e para a anatel e outra versao, estou indignado pois depedo desta internet e so problema nao consigo acerta e resolver, entra em um concensso, ate instalar linha telefonicas para minha empresa sem eu solicitar ja aconteceu e esta dificil resolver pois eles nao esta respeitando nem o procon, estou entrando no juizado especial para ver se resolve alguma coisa.

  182. http://www.dmlab.net/

    ミネトンカ インファント

  183. Patrícia

    Gente! Quanta insatisfação! E eu que achava que não chegava a tanto! eu que não vou contar a minha novela da oi, porque deveria já ter processado a oi com danos morais, danos materiais, danos estressantes, danos perda de tempo em excesso, danos ser atendida por pessoas incompetentes ou que fingem ser idiotas ou que a gente está falando grego… ixi sei lá. Até peço desculpa pela arrogância, mas é que escutar esse nome oi já arrepia meu corpo, me assombra, quase chego a entrar em pânico.
    Sabe, às vezes, acho mesmo que a culpa é somente nossa, ameaçamos, ficamos estagnados em cima da Anatel, mas a gente mesmo não faz nada, porque né. Se um processo nem dá tanto trabalho assim e se cada um insatisfeito tirasse da oi 10,00 que seja eles se viriam obrigados a melhorarem a prestação de serviço ou fechar essa budega, mas somos nós mesmos que estamos falhando, como disseram várias pessoas acima, deveríamos juntar e fazer uma ação coletiva, tipo, promover uma manifestação no judiciário contra a oi no Brasil inteiro já pensou? Às vezes sonho com estas coisas… Também tenho uma ideia que poderia prejudicar muito a oi, acho, para quem entende, deveria fazer um site tipo um reclame aqui, mas só dá oi, e divulgar bastante e pedir que todo mundo postem suas reclamações e ajudem a divulgar o site, em twites, faces, jornais, revistas, tv, hoje temos o paraíso da informação aberto a nosso favor. só não sabemos nos favorecer com isso… Já imaginou quanta dor de cabeça isso causaria a oi? Já que a Anatel agora só dá ocupado e a gente quase nem consegue mais falar com eles, acho que eles já estão saturados…
    Só para vocês terem ideia, em uma oi conta total, onde um dos celulares pertenceia ao meu irmão que é representante em uma outra cidade e que só tinha aquele numero para trabalhar onde todos os clientes usavam para falar com ele e fazerem pedidos, um excelente funcionário da oi, após eu ter solicitado a migração do plano oi conta total para pré pago, ele simplesmente me disse assim: ” pronto senhora, seu números tal e tal já estão cancelado…” daí perguntei a ele: como assim cancelado, você está louco? Não foi como a senhora solicitou eu cancelei, ai perguntei para ele o quê, se eu estava entendendo errado, e ele me disse que não que eu havia solicitado e que simplesmente cancelou, ai eu tentei discutir o assunto e ele simplesmente falou assim me ignorando, ” posso ajudar em algo mais?” daí perguntei se ele estava desligando sem resolver meu problema e ele disse: “tenha um excelente dia e desligou na minha cara.” Não é simples assim? igual a oi??? Dá vontade de mandar pro beleléu… affff. Realmente meus 15 dias após foram excelentes, os dias mais estressantes da minha vida, os piores, meu irmão ficou praticamente 15 dias lesado em seu serviço, perdendo vendas, os clientes sem nenhum contato, já que aquele era seu único telefone, e eu passei os 15 dias correndo atrás de oi e Anatel para resolver e mesmo assim foi meu irmão que foi em uma loja da cidade onde morava e encontrou um filho de Deus em uma loja da oi que conseguiu resgatar o número dele de volta… e mais um monte de histórias, só Deus sabe, se ficar aqui contando passaria dias. Estou revoltada com essa empresa.

  184. Patrícia

    Todo mundo devia fazer um “gato” da oi…. kkkkkkk para eles pagarem os prejuízos que nos devem!!!

  185. DarciMaria de Oliveira

    Comigo foi muito pior é o caso só foi resolvido quando eu publiquei concomitantemente um apelo à Presidenta Dilma Rousseff que eu ou qualquer outro consumidor brasileiro que paga mais de 70veses o preço cobrado dos usuários de países administrados por governos honestos não poderia estar tendo um péssimo serviço de telefonia e um descaso total das autoridades também enganadas com mentiras expressas só pra concluírem as inúmeras denúncias que abri no portal da Anatel só resolvido quando publiquei no Facebook, Twitter e Google os denunciado a presidenta se bem que dizem por aí que essas empresas são de pessoas ligadas à ex-presidentes que só nos leva no boa bla.

    Meu celular é 11-962570002 acabei de cancelar tudo na Claro e NET que me cobraram quase 2mil a mais a título de multa!

  186. Reginaldo

    Estou a 3 meses tentando resolver um problema de cobrança indevida junto a OiTV e sem sucesso algum. Ja liguei na Anatel inumeras vezes para resolver o mesmo problema tambem, ligo na Anatel eles comunicam a Oi a mesms me liga diz que vai fazer o deposito em 15 dias e nada. O descaso eh total. Hoje me ligaram novamente apos uma nova reclamaçao que eu fiz na Anatel e me disseram de novo que iriam fazer o deposito em 15 dias, ligando na Anatel depois de receber essa ligaçao da OiTV descobri que o prazo que a Anatel da pra resolver uma ocorrencia eh de 15 dias e entao supus que eh por isso que eles estao me dando esse prazo, literalmente uma palhaçada. Acho que a Anatel deveria ser mais rigida junto as operadoras, nesse caso ela deveria pedir o comprovante do deposito pra dai sim fechar a ocorrencia. Vou continuar ligando na Anatel e divulgando esse meu caso em varios sites ateh que a OITV de atençao ao meu caso e me atenda com o respeito que eu e todos os clientes merecem!!!

  187. PedroCelso

    Bom dia meu caso e muito pequeno em vista dos demais .e como iniciou o mês e não recebi ainda meus dividendos resolvi colocar 10.00 reais de credito e ao. Ligar para um amigo falei aproximadamente dois minutos e acabou meus créditos.gostaria de saber que conta e esta que a oi faz para tirar cinco reais por minuto de uma ligacao.,gostaria que ela me devolvesse o restante dos meus créditos apesar de não ser muito e com suor que ganho meu dinheiro.e hoje ta assim quando você escapa do ladrao cai no estelionato.

  188. carlos gomes pereira

    como uma prestadora de serviço como está oi, ainda consegue licença para operar no ramo de telefonia no Brasil, quem é os proprietários desta péssima prestadora de serviço que não oferece nem o básico ou seja,acesso a internet,imagine os outros serviços.

  189. wellyton melo

    Olá sou um dos demais lesados do plano “OI 50″ contratei o plano por meio de telefonema e o atendimento foi excelente (Oi SIMPLES ASSIM), perguntei se o valor seria sempre o mesmo $35,00 (ligação para cel+tel. fixo+50 torpedos REGIÃO). Daí uma amiga mim avisou do plano, conta ela qe na fatura dela veio cobrando banda larga móvel algo qe ela nunca SOLICITOU e nem utiliza por ter wifi tanto em casa como no trabalho. Então liguei para o atendimento e adivinha? Rsrsrs… Já tava mim cobrando!

    Daí pedi para cancelar, até ai tudo mil maravilhas até quando chegou a fatura q venceria 18.03.2014 paguei antes do vencimento 06.03.14 adivinha? A maravilhosa empresa OI desabilitou a minha linha por falta de pagamento (Oi SIMPLES ASSIM).

    Ai pensei em ligar, só que antes tirei a tarde livre e tomei um Maracugina para ficar calminho, calminho e liguei e o resumo da opera foi que mesmo eu pagando antes da data a OI informou que tenho que pagar $500,23 por exceder o plano (Oi SIMPLES ASSIM) e o resultado é que a linha ta bloqueada, conta paga e a OI sendo a operadora no Ranking de Reclamações - Anatel

    Ai sabe onde vou? Naquele lugar que senta um Juiz , o advogado e o representante da operadora mais querida do Brasil.

    https://www.facebook.com/OiOficial (OI Oficial)

  190. Francisco

    Caros, gostaria de me juntar a vocês neste coro de lamentações contra a operadora de telefonia Oi. No final do mês de Fevereiro/2014 comprei um chip desta empresa que veio com o plano Oi Galera, entretanto embora o plano fosse interessante não satisfazia meus interesses visto que eu queria também fazer ligações para telefonia fixa e o mesmo não contemplava. Em contato com a operadora (por mais ou menos 4 ou 5 veze em esperas aproximadas de 10 minutos cada) consegui a informação de que para que eu pudesse fazer a migração para outro plano teria que cancelar o plano atual e aguardar 24 horas para então proceder com a troca. Feito isto ou seja o cancelamento já estou a mais de uma semana que tento habilitar um novo plano na linha e não consigo porque quando ligo no *144 me informam que para tanto eu devo faze-lo pelo *880 ou *8864 entretanto quando acesso estes números o sistema me informa que mais informações eu devo entrar em contato com o *144 (onde os operadores dizem ser o canal pra troca de plano, pois o serviço é automatizado).
    Cadê os administradores da Oi que não conseguem se tornarem claros e objetivos quer seja pelos seus atendentes (que atendem com muita má vontande e antipatia) quer seja pelo sistema (onde ha uma voz doce e educada “ao contrário dos atendentes”) mas que confunde com as informações?
    Imagino que esta operadora está perdendo muito dinheiro, pois quantos iguais a mim estão se sentindo obrigado a ir para outras operadoras visto tamanha dificuldade e diga-se de passagem, DIFICULDADE DE COMUNICAÇÃO com uma dose de MÁ VONTADE dos ATENDENTES

  191. jociene

    bem caros colegas tenho a oi desde 2001 bem sinto em dizer mas desde sempre ela usa dessa tatica pois tenho contas que cobram de tudo que voceis puderem imaginar ,pois bem este ano irei quitar o que devo pois briguei com a oi e registrei na anatel para conseguir pagar realmente o que devo porque sempre estava pagando mais do que devia agora este ano irei conseguir me livrar dessa operadora e digo pra quem quer ouvir foram onze anos aos quais sempre tive que vistoriar pois sempre tinha algo estranho em minha conta ABRAM O OLHO a e meu pai cancelou desde 2012 e eles ainda mandam contas, detalhe meu pai e idoso de 70 anos vejam bem

  192. valber

    e a revolta continua, não vale a pena repetir tudo pois sofri mesmas abarbaridades

  193. edilei josé

    é difícil resolver. muito tempo se perde nas tentativas… É AÍ QUE ELES FATURAM , nós não temos tempo pra ficar escutando musiquinhas e vários pedidos de …aguarde mais um momento Sr … ja perdi as contas de quantas horas foram tentando cancelar planos.
    agora mesmo vou tentar reaver 65,00 reais de ligações que fiz pra cancelar a linha da oi.
    Sim, estão me cobrando pelos 30, 40 ou mais minutos que fiquei aguardando na linha para meu atendimento… e vamos reclamando amigos… calar NUNCA!

  194. juliano padreall

    Então como pode uma empresa desgraçada desta Oi ser tão previligiada por este governo corrupto e mentiroso como não perceber isso… que o povo esta sendo lesado epassando por calotes desta mesma que esta cada vez mais super faturando na base da fraude e na desonestidades das faturas enviadas erradas nos valores absurdos … a rica Oi cada vez mais rica tanto que é sim patrocinadora Oficial da copa do mundo no Brasil viva o Lulinha ffilho do homem que dirigiu o pais pro seu propio bem o mesmo Luiz Inacio da Silva que o povo elegeu pra seu o novo heroi do Brasil agora tai o resultado deste paos sem lei e sem carater… eu pagando minha conta corretamente vem a desgraçada Oi e me bloqueia meu telefone estou sem serviço da linha desde outubro de 2013 pois a anatel e muito fraca e não resolve me cheira a panelinha de ambas as partes… contiuo reiterar na Anatel todos os dias amem…

  195. RICARDO SARAIVA

    Estou também neste ciclo de enganação por parte desta empresa de funcionários de merda, a OI! Trabalho com internet e por mais de duas semanas só aumenta minha lista de protocolos que esses atendentes impacientes e incompetentes me dão e me fazem escutar aquela musiquinha, da qual estou saturado… Não consigo mais escutar ” depois de 24 horas”; ” depois de 24 horas”; ” depois de 24 horas”… O prejuízo é grande, no entanto, não vou desistir e não desistem também!!!

  196. Angela de Carvalho

    Há mais de 1 mês venho reclamando com a oi sobre o meu identificador de chamadas que está desabilitado, Já liguei pra Anatel que não resolveu nada tb. Hoje resolvi ligar para falar com um supervisor pra ver se eu conseguia alguma resposta sobre o meu problema e fiquei 45 minutos, sendo mandada de um atendente para outro no maior jogo de empurra que eu já vi. Já pedi a gravação pq eu vou colocar no Facebook e em todas as mídias que eu puder, pra que todos vejam a falta de respeito com que essa empresa trata as pessoas que precisam resolver algum problema e por falar em problema o meu identificador de chamadas continua desabilitado. Angela.

  197. clodoaldo

    Galera estou com ploblemas com a oi tb rsrsrs. Entao eles me ligaram oferecendo combo de net, tv e tel por 99,90 mas na hora q chegou a primeira fatura a promessa por telefone nao tinha nada de verdade. Para minha surpresa depois de 4 meses recebo uma conta com diferenca de 30 reais a mais do que já vinha pagando. ou seja de 99,90 como me prometeram paguei este mes 169,10. Tentei recorrer e eles deram a desculpa q quando eles ligam para o conssumidor a ligacao nao fica gravada. e o cumulo e mais para cancelar a maldita multa q vale mais a pena ficar com o produto do q cancelar.

  198. Mitsue suto yamada

    é não tem nenhuma cia.séria tim,vivo,oi e outros é maior atrazo de vida e tem gente comparando com os 1º mundo vai demorar século + século até lá acabou o mundo

Deixe seu comentário

Proudly powered by WordPress. Theme developed with WordPress Theme Generator.
Creative Commons License